Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Municípios passarão a utilizar sistema de comunicação integrado com Estado a partir de março

27 fevereiro 2018 - 15h25Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Os municípios de Mato Grosso do Sul que optarem pela adesão de convênio firmado entre Governo do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), passarão a utilizar o Sistema de Comunicação Eletrônica  eDOCMS a partir do dia 12 de março.

Nessa segunda-feira (26.2) o secretário-adjunto de Estado de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, participou do encontro de prefeitos na Assomasul, onde destacou a importância do sistema eDOC como avanço tecnológico para os municípios.

 “Transformar um Estado analógico em digital é um dos compromissos do governador Reinaldo Azambuja. E o eDOCMS é um sistema que revolucionou a comunicação interna no Estado. Com ele nós desburocratizamos, agilizamos a comunicação e economizamos milhões de folhas de papel. Só ano passado foram mais de 400 mil correspondências que nós deixamos de imprimir.  Para os municípios será um grande avanço, pois hoje chega a levar mais de uma semana a correspondência de um município até o Estado. Com o e DOCMS isso acontecerá em questão de segundos” avaliou.

Utilizado há dois anos pelo Governo do Estado, o eDOCMS entra em produção a partir do dia (12.3) para os municípios que fizerem a adesão. Gestor do sistema, o servidor Antonio Muller, explica que a metodologia de treinamento será a mesma utilizada para implantação nos órgãos estaduais. “Além de treinamento presencial e liberação do sistema, daremos todo suporte necessário para os municípios que irão designar dois servidores para passar por capacitação” pontua Muller.

Elaborado em vários níveis, o sistema permite acessos diferenciados aos gestores, colaboradores, gestores em nível de substituição e repasse de documentos. Um dos grandes avanços do sistema é a certificação digital que permite a assinatura digital do gestor, ou seja, os gestores municipais poderão validar toda documentação que será enviada o Governo do Estado de forma simples e rápida.

Convênio Escolagov

Outro convênio celebrado entre Estado e Assomasul, prevê o intercâmbio de cursos ofertados pela Fundação Escola de Governo (Escolagov) para os municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, apresentou o portfólio de cursos disponíveis na modalidade Ensino a Distancia (EaD) para os municípios, e orientou sobre a documentação necessária para aderir à parceria.

O novo Portal do Aluno, da Escolagov, tem como objetivo facilitar o acesso do servidor público aos cursos de qualificação profissional por meio de um canal fácil e interativo, e será lançado nesta quinta-feira (1°.3), às 9h. Com layout moderno e novas ferramentas de acesso, a plataforma vai permitir a integração de sistemas facilitando o cadastro e otimizando o acesso dos servidores ao conteúdo em um formato rápido e fácil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo
CORONAVÍRUS
Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
GERAL
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha
DETRAN
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos
POLICIAL
PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação
ECONOMIA
Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC
SAÚDE
Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
EDUCAÇÃO
Começa hoje o prazo para matrículas em chamada única do Sisu
TURISMO
Fundação de Turismo divulga 2º boletim do Observatório do Turismo Meios De Hospedagem

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19