Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Município inicia obras autorizadas em fevereiro por Iunes, durante ato dos 100 dias

12 março 2018 - 08h58Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá já deu início às obras que tiveram ordens de serviço assinadas pelo prefeito Marcelo Iunes na cerimônia que celebrou os 100 dias de administração, em 23 de fevereiro.  Naquela oportunidade o chefe do Executivo corumbaense deu autorização para execução das intervenções para a construção de praça no conjunto Pró-Moradia e reforma do forro da nave da torre da Catedral Nossa Senhora da Candelária. São ações executadas com recursos próprios do Município.

“Demos a ordem de serviço para duas obras anunciadas. Para a recuperação da Igreja Nossa Senhora da Candelária, no que compete ao Município. É a restauração da torre da igreja e colocação do forro. Acompanhando os tombamentos municipal e estadual, começamos a fazer os trabalhos de reparação, com recursos próprios de aproximadamente 140 mil reais”, disse o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Também tiveram início os serviços para a construção de praça no conjunto Pró-Moradia, na região do bairro Aeroporto. “É uma praça com área poliesportiva e área de. Vai ao encontro do anseio daquela comunidade que aguarda por espaço para o lazer e esporte. São recursos próprios investidos, da ordem aproximada de 280 mil reais”, completou Ametlla.

O secretário ressaltou que várias medidas anunciadas no ato de 100 dias de governo estão acontecendo “como licitações e autorizações para licitações”. Ricardo Ametlla afirmou esperar que em um mês tudo o que foi anunciado já esteja em andamento.

PAC Cidades Históricas

As obras de igreja Nossa Senhora da Candelária são executadas, pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios. As verbas do PAC Cidades Históricas ainda não foram disponibilizadas pelo Governo Federal. “Aguardamos ainda a participação de recursos federais por meio do PAC Cidades Históricas. O dinheiro federal para essa obra ainda não foi destinado ao Município. Estivemos em Brasília, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande e o dinheiro ainda não está disponibilizado”, esclareceu o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Ricardo Ametlla explicou que os recursos do PAC Cidades Históricas foram recuperados, junto ao Governo Federal, pela atual Administração Municipal. “Toda a recuperação desses projetos referentes ao PAC Cidades Históricas, que tem verbas federais, foi realizado a partir dessa administração em 2017 com continuidade do prefeito Marcelo Iunes. Até então, esses projetos estavam totalmente paralisados e quase que perdendo os recursos. Foi a administração Ruiter/Marcelo que reiniciou a canalização e nova edificação desses projetos. Em menos de um ano e meio conseguimos recuperar esse projeto da Nossa Senhora da Candelária e os outros que integram o PAC Cidades Históricas que são a Prefeitura Antiga; ILA; Hotel Internacional, Praça Uruguai e Mercadão; Casa do Artesão; Comissão Mista estavam paralisados e se perdendo. Fomos a Brasília e recuperamos. Estamos com projetos em fase de encaminhamento para análise do Iphan e aguardando liberação dos recursos", finalizou Ricardo Ametlla.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Sexta-feira Santa marca a morte de Jesus e cristãos vivem dia de silêncio e orações
Geral
Idoso é preso após dar tiros em propriedade rural e ameaçar de morte funcionário
Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262