Em reunião com o defensor público geral, Luciano Montali, o prefeito Marcelo Iunes tratou da formalização de convênios entre a Prefeitura Municipal e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPMS). Realizado no final da tarde da quinta-feira, 15 de março, o encontro abordou a participação de defensores públicos no programa Povo das Águas e nas ações de combate à violência doméstica desenvolvidas pelo Executivo, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).
“A função da Defensoria Pública é atuar em favor das pessoas mais necessitadas. É interessante o contato próximo da Defensoria Pública com o Município para que através dessa união de esforços, a sociedade possa receber um melhor atendimento”, afirmou Luciano Montali. “Discutimos algumas questões de ordem técnica para que esse convênio seja assinado brevemente e a população de Corumbá seja beneficiada”, complementou.
Participando da reunião, a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, disse que o encontro sinalizou o interesse “da continuidade do trabalho que já vem sendo realizado entre a Prefeitura e a Defensoria Pública”.
A parceria com a Defensoria Pública foi classificada como fundamental pelo prefeito Marcelo Iunes. “O trabalho dos defensores públicos é extremamente importante para manter a assistência jurídica gratuita à população”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.
Participaram da reunião os defensores públicos Renato Rodrigues dos Santos (assessor para assuntos institucionais da DPMS); Paulo Henrique Paixão (assessor para contratos da DPMS); Daniel Provenzano Pereira; Marcel Leonardo Pelagio Gaio; Carlos Felipe Guadanhim Bariani. Também estiveram no encontro, a gerente municipal de Políticas para as Mulheres, Wânia Alecrim de Lima, e a coordenadora do programa social Povo das Águas, Elisama de Freitas Cabalhero.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
