Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Município conclui em dezembro obras do Centro da Saúde da Ladeira

02 novembro 2018 - 09h40Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes confirmou para o final deste ano a conclusão dos serviços de reforma do Centro de Saúde da Ladeira. A confirmação veio na manhã desta quinta-feira, 1° de novembro, durante vistoria ao local. Iunes antecipou que o planejamento é colocar o espaço em funcionamento no começo de 2019. O secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, acompanhou o prefeito.

Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, o espaço – que teve atendimento ao público suspenso, por conta das obras, há quase três anos – teve as obras retomadas pela administração Marcelo Iunes, após o Município viabilizou um aditivo de R$ 42 mil junto à Caixa Econômica Federal para a conclusão dos serviços. Toda a reforma estava orçada em R$ 380 mil. “Conseguimos em Brasília e na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande a liberação de aditivo para essa reforma. Obtivemos a liberação e retornamos com essa obra importante para a cidade”, pontuou o prefeito.

“O andamento da reforma e o serviço estão bem adiantados. Planejamos que em 45 dias esteja tudo pronto para, a partir do dia 20 de dezembro, entrarmos com mobiliários e no começo de janeiro do ano que vem entregarmos para a população”, disse Iunes.

O local vai ser um centro de referência da Vigilância em Saúde no município. Para lá voltarão serviços como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental em Saúde, Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs), Programa de Tuberculose. O Centro ainda oferecerá atendimento à população ribeirinha com posto de saúde.

“Aqui, será um lugar muito importante para a saúde de Corumbá, que dará viabilidade ao atendimento de toda a população rural e ribeirinha em fazer prevenção; promoção e vigilância em saúde”, disse o secretário de Saúde, Rogério Leite.

Novo CRAS IV

Marcelo Iunes também vistoriou as obras da sede própria do CRAS IV, que será instalado na rua Joaquim Murtinho. “Essa obra teve início em novembro de 2015 e era para ser finalizada em novembro de 2016. Ficou parada por mais de um ano; conseguimos retomá-la e vamos entregar ainda este mês. Com essa sede própria, a Prefeitura estará economizando aluguel”, ressaltou o prefeito.

Atualmente, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV) funciona na rua Edu Rocha, 1225, no bairro Aeroporto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial
SAÚDE
Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta novo lote de vacinas da Coronavac
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS
Bia Cavassa trata com Tereza Cristina sobre recursos para capacitação de brigadistas
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá
POLICIAL
Polícia Federal apreende cocaína na parte alta de Corumbá
TEMPO
Em Corumbá temperatura varia entre 21°C a 28°C nesta sexta
SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos