Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Mulheres de negócios é tema de palestra realizada para empreendedoras em Porto Murtinho

28 agosto 2021 - 10h03Redação

Voltada para empreendedoras de Porto Murtinho, foi realizada na noite dessa quinta-feira (26) a palestra “Mulheres de negócios”. A inciativa foi promovida pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher. O evento também contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Porto Murtinho (ACIPOM). 
 
O evento reuniu mais de 50 empreendedoras e contou também com a presença do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, e da secretária de Desenvolvimento, Bárbara Aires Viana. Na data, a palestra foi ministrada pela gestora estadual do programa Sebrae Delas em Mato Grosso do Sul, Lucielle Lima, que falou sobre liderança e a presença da mulher no âmbito do empreendedorismo, além de reforçar a importância do empoderamento feminino. 
 
De acordo com a analista do Sebrae/MS, Lorrany Godoy, o encontro reforçou a importância da presença da mulher no ambiente de negócios. “O foco maior da palestra foi despertar o espírito empreendedor nas mulheres, mostrando o que é o empreendedorismo e a liderança feminina”, ressaltou a analista. 
 
Segundo a presidente da ACIPOM, Maria Elena Benitez Aguilera, a palestra veio para despertar nas empresárias a vontade de crescer e ampliar a visão das participantes a respeito do empreendedorismo. “Foi muito importante essa palestra para nós mulheres, percebemos a vontade que todas estavam de saber mais a respeito do tema. Elas estavam precisando apenas de um estímulo para focarem em seus empreendimentos e isso aconteceu. Tenho certeza que no próximo evento, já vamos perceber o quanto nós crescemos”, pontuou a presidente. 
 
A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Fátima Vidotte, explicou que a palestra encerrou o cronograma de atividades promovidas pelo município em alusão ao Agosto Lilás, mês de enfretamento à violência contra mulher. “Encerramos com chave de ouro às iniciativas voltadas para o empoderamento feminino aqui em Porto Murtinho. Agradeço muito ao Sebrae pela brilhante ideia de trazer para as mulheres o tema empreendedorismo e à palestrante que fez uma apresentação fantástica que todos gostaram. Foi um evento muito positivo e estamos satisfeitos com o resultado”, ressaltou Fátima. 
 
Programa Sebrae Delas 
 
O Sebrae acompanha de perto o desempenho feminino nos negócios e, com o objetivo de torná-lo mais competitivo, foi criado um projeto exclusivo para elas, o Sebrae Delas —Desenvolvendo Empreendedoras & Líderes Apaixonadas pelo Sucesso. Nele, estão contempladas diversas ações para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. 
 
A iniciativa tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios liderados por mulheres, ao valorizar competências, comportamentos e habilidades dessas mulheres. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá