Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Mulheres de negócios é tema de palestra realizada para empreendedoras em Porto Murtinho

28 agosto 2021 - 10h03Redação

Voltada para empreendedoras de Porto Murtinho, foi realizada na noite dessa quinta-feira (26) a palestra “Mulheres de negócios”. A inciativa foi promovida pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher. O evento também contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Porto Murtinho (ACIPOM). 
 
O evento reuniu mais de 50 empreendedoras e contou também com a presença do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, e da secretária de Desenvolvimento, Bárbara Aires Viana. Na data, a palestra foi ministrada pela gestora estadual do programa Sebrae Delas em Mato Grosso do Sul, Lucielle Lima, que falou sobre liderança e a presença da mulher no âmbito do empreendedorismo, além de reforçar a importância do empoderamento feminino. 
 
De acordo com a analista do Sebrae/MS, Lorrany Godoy, o encontro reforçou a importância da presença da mulher no ambiente de negócios. “O foco maior da palestra foi despertar o espírito empreendedor nas mulheres, mostrando o que é o empreendedorismo e a liderança feminina”, ressaltou a analista. 
 
Segundo a presidente da ACIPOM, Maria Elena Benitez Aguilera, a palestra veio para despertar nas empresárias a vontade de crescer e ampliar a visão das participantes a respeito do empreendedorismo. “Foi muito importante essa palestra para nós mulheres, percebemos a vontade que todas estavam de saber mais a respeito do tema. Elas estavam precisando apenas de um estímulo para focarem em seus empreendimentos e isso aconteceu. Tenho certeza que no próximo evento, já vamos perceber o quanto nós crescemos”, pontuou a presidente. 
 
A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Fátima Vidotte, explicou que a palestra encerrou o cronograma de atividades promovidas pelo município em alusão ao Agosto Lilás, mês de enfretamento à violência contra mulher. “Encerramos com chave de ouro às iniciativas voltadas para o empoderamento feminino aqui em Porto Murtinho. Agradeço muito ao Sebrae pela brilhante ideia de trazer para as mulheres o tema empreendedorismo e à palestrante que fez uma apresentação fantástica que todos gostaram. Foi um evento muito positivo e estamos satisfeitos com o resultado”, ressaltou Fátima. 
 
Programa Sebrae Delas 
 
O Sebrae acompanha de perto o desempenho feminino nos negócios e, com o objetivo de torná-lo mais competitivo, foi criado um projeto exclusivo para elas, o Sebrae Delas —Desenvolvendo Empreendedoras & Líderes Apaixonadas pelo Sucesso. Nele, estão contempladas diversas ações para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. 
 
A iniciativa tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios liderados por mulheres, ao valorizar competências, comportamentos e habilidades dessas mulheres. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril