Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Mulheres de Ladário são recebidas na praça com dia de saúde e beleza

13 março 2017 - 08h44PML

as comemorações do Mês da Mulher, que deverão durar até o final de março, hoje foi feito o “Bela Mulher” um dia de beleza e saúde para elas, na Praça Gastão Brasil, perto do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Foi uma ação da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas, Sociais e Cidadania e da Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher, com a participação de todas as secretarias, fundações e agências do município.
Desde cedo, mulheres de todos os bairros e também da zona rural começaram a chegar e foram recepcionadas com o carinho de profissionais que dedicaram sua manhã de domingo para ajudar a melhorar a autoestima delas, que festejaram o seu dia em 8 de março e terão a programação estendida até o dia 31.

Foram oferecidos, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre a saúde da mulher, corte de cabelo, pintura de unhas, sobrancelha, e até um lanche reforçado. Também teve música e teatro, com a participação de artistas da terra que mais uma vez demonstraram competência e qualidade no trabalho que apresentam. As artesãs dos projetos do município distribuíram lembranças e houve sorteio de brindes.
“Já tem cabelo cortado, empacotadinho, bonitinho, vai ser doado para a confecção de perucas que serão distribuídas para as mulheres vítimas de câncer”, disse a superintendente de Políticas para as Mulheres, Delari Botega Ebeling. Ela comemorou a participação das mulheres que doaram parte de seu cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, através de um acordo de cooperação que foi firmado durante o evento.

“E essa doação é muito importante e não vai ser só hoje. Quem puder doar, procure a secretaria porque o programa estará sendo desenvolvido o ano todo”, explicou Delari. Ela também aproveitou para anunciar que esse tipo de ação serão implementadas nos bairros e deverão acontecer periodicamente
Para o prefeito Carlos Ruso, que esteve presente durante toda a manhã, na Praça Gastão Brasil, a mulher vem se fortalecendo e cada vez mais ganhando o seu espaço junto à sociedade, “tanto que 70% do funcionalismo da prefeitura hoje são mulheres, comemorou ele, exaltando a competência feminina no campo de trabalho.

Prefeito contemplou ação social. Foto: Divulgação

Ruso também confirmou que o evento será levado para os bairros e estendido a toda a cidade. “Este é um laboratório que estamos fazendo e creio que será estendido sim”, afirmou ele. O prefeito também ressaltou a participação das mulheres que participam dos cursos oferecidos pela prefeitura, que ofereceram os seus trabalhos durante o “Bela Mulher”, “o que demonstra a importância dessa capacitação”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS
Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
Semana Santa
Confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul neste feriado
Alerta
PRF inicia Operação Semana Santa com foco ao uso de celulares no trânsito
De hoje até domingo
PMA inicia Operação Semana Santa com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
História
Sessão especial reúne corte do TJMS em celebração aos 150 anos da Comarca de Corumbá
Tempo
Chuva e sol se alternam nesta quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 23°C e máxima de 35°C nesta quinta-feira
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário