Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Mulheres de Ladário são recebidas na praça com dia de saúde e beleza

13 março 2017 - 08h44PML

as comemorações do Mês da Mulher, que deverão durar até o final de março, hoje foi feito o “Bela Mulher” um dia de beleza e saúde para elas, na Praça Gastão Brasil, perto do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Foi uma ação da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas, Sociais e Cidadania e da Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher, com a participação de todas as secretarias, fundações e agências do município.
Desde cedo, mulheres de todos os bairros e também da zona rural começaram a chegar e foram recepcionadas com o carinho de profissionais que dedicaram sua manhã de domingo para ajudar a melhorar a autoestima delas, que festejaram o seu dia em 8 de março e terão a programação estendida até o dia 31.

Foram oferecidos, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre a saúde da mulher, corte de cabelo, pintura de unhas, sobrancelha, e até um lanche reforçado. Também teve música e teatro, com a participação de artistas da terra que mais uma vez demonstraram competência e qualidade no trabalho que apresentam. As artesãs dos projetos do município distribuíram lembranças e houve sorteio de brindes.
“Já tem cabelo cortado, empacotadinho, bonitinho, vai ser doado para a confecção de perucas que serão distribuídas para as mulheres vítimas de câncer”, disse a superintendente de Políticas para as Mulheres, Delari Botega Ebeling. Ela comemorou a participação das mulheres que doaram parte de seu cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, através de um acordo de cooperação que foi firmado durante o evento.

“E essa doação é muito importante e não vai ser só hoje. Quem puder doar, procure a secretaria porque o programa estará sendo desenvolvido o ano todo”, explicou Delari. Ela também aproveitou para anunciar que esse tipo de ação serão implementadas nos bairros e deverão acontecer periodicamente
Para o prefeito Carlos Ruso, que esteve presente durante toda a manhã, na Praça Gastão Brasil, a mulher vem se fortalecendo e cada vez mais ganhando o seu espaço junto à sociedade, “tanto que 70% do funcionalismo da prefeitura hoje são mulheres, comemorou ele, exaltando a competência feminina no campo de trabalho.

Prefeito contemplou ação social. Foto: Divulgação

Ruso também confirmou que o evento será levado para os bairros e estendido a toda a cidade. “Este é um laboratório que estamos fazendo e creio que será estendido sim”, afirmou ele. O prefeito também ressaltou a participação das mulheres que participam dos cursos oferecidos pela prefeitura, que ofereceram os seus trabalhos durante o “Bela Mulher”, “o que demonstra a importância dessa capacitação”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19