Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Mulher tenta levar drogas escondidas em sabão para o filho presidiário

11 setembro 2020 - 09h37Gesiane Sousa

Agentes penitenciários impediram duas tentativas de entrada de drogas no presídio masculino de Corumbá, nesta quinta-feira (10). Em uma delas, uma mãe foi flagrada com maconha e cocaína escondidas dentro de barras de sabão, que seriam entregues ao filho detido no solário do estabelecimento.

As visitas nos presídios do Estado continuam suspensas devido o risco de contaminação da Covid-19, porém é autorizado que as famílias levem itens como produtos de higiene pessoal e frutas para os detentos. A mulher de 40 anos, identificada pelas iniciais D.B.A., aproveitou justamente esse direito para tentar furar o sistema de segurança e levar drogas para o filho.

O Capital do Pantanal teve acesso ao boletim de ocorrência nº 3167/2020, registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. No documento, agente penitenciário explica que ao realizar revista nos itens de limpeza, estranhou o peso das barras de sabão. Decidiu cortá-las para averiguar melhor, momento em que observou que os dois tabletes de sabão estavam recheados com maconha e cocaína.

 Ao todo, cinco trouxinhas de cocaína, pesando 46 gramas e dois tabletes de maconha, pesando 12 gramas. A mulher se mostrou surpresa e afirmou que não tinha conhecimento da existência dos entorpecentes, que  havia recebido a sacola de um homem desconhecido para que  levasse para seu filho.

A mulher foi detida pelo agente e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil.

Droga pelo muro

No segundo caso de tráfico de drogas no presídio masculino, nesta quinta-feira (10), agente penitenciário localizou dois tabletes de maconha, pesando 218 gramas, que foram lançados pelo muro do estabelecimento.

Segundo informações do boletim 3169/2020, agente penitenciário que chegava para o trabalho, estranhou indivíduo que saía da lateral do presídio e, assim  que entrou, foi direto para a quadra de esportes verificar a suspeita. Momento em que encontrou os tabletes de maconha caídos no chão. Imediatamente saiu na tentativa de localizar o  indivíduo que jogou os entorpecentes pelo muro, mas não teve sucesso.

Imagens da câmera de segurança estão sendo capturadas e serão entregues a Polícia Civil  para ajudar na identificação do individuo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista