Uma mulher de 20 anos deu à luz um bebê e o jogou pela janela de um apartamento, instantes depois, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A ocorrência foi confirmada na manhã desta sexta-feira (19), conforme o G1. A criança foi encontrada morta por uma moradora dentro de uma lixeira na frente do prédio.
Ainda segundo o site, o caso ocorreu em um condomínio residencial na Rua Jamil Issa na noite da última quinta-feira (18).
O bebê foi encontrado pela auxiliar de serviços gerais Cristiane Pereira Campos Silva, de 45 anos.
“Quando fui a segunda vez, vi um saco estranho. Tinha muito lixo em um balde só e a sacola estava separada. Quando eu levantei a sacola, vi muito sangue, ainda estava meio morno. Então, deixei lá e fui chamar o zelador”, explica. Segundo ela, o zelador a acompanhou até a lixeira e pediu para que ela olhasse o que havia dentro da sacola. “Comecei a abrir e vi o pé de uma criança”, relata. A testemunha informou ao homem o que havia visto e ele terminou de abrir o saco.
“Comecei até a tremer, porque jamais imaginei passar por esse momento. Eu sou mãe. Como vou ter netos também, jamais vou querer que isso aconteça com a minha família. Não consegui comer nada. Aquela imagem não sai da minha cabeça em nenhum momento, aquela criança dentro de um saco plástico todo enroladinho”, explica emocionada.
De acordo com a auxiliar, havia muito sangue no local e ela até pensou que era carne fresca. “Tinha muito sangue fora da lixeira”, afirmou a mulher. Após o encontro, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que quando os profissionais chegaram ao prédio, o recém-nascido já estavam sem vida. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, onde a equipe de investigação apura o crime.
A polícia não deu mais detalhes sobre a mãe da criança.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
