Denúncias de moradores levaram agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá até o Distrito de Porto Esperança nesta segunda-feira (28). Mulher de 48 anos ateava fogo em resíduos sólidos com risco das chamas se alastrarem pela vegetação próxima até o Pantanal. Segundo relato de vizinhos, a autora incendia resíduos com frequência em sua propriedade.
Na localidade, equipe da PMA verificou diversos amontados de resíduos, como folhas e lixo doméstico queimados, confirmando a denúncia, embora naquele momento não houvesse o incêndio. A autora foi autuada, multada em R$ 5 mil e recebeu orientação sobre a forma correta de descartar resíduos gerados em sua propriedade.
Os alertas para o risco de descontrole das chamas em período seco são constantes, mesmo assim muitas pessoas não abandonam a prática do fogo para destruir o lixo, criar áreas de pastagens e renovar o solo para o plantio. As queimadas deste ano já destruíram 23% do bioma pantaneiro, é uma devastação.
A operação Focus da PMA desenvolve ações de prevenção e repressão aos pequenos incêndios provocados pelas pessoas em atividades rotineiras, no intuito de se evitar que se torne um grande incêndio florestal, o que é comum neste período seco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do municÃpio

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento

Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
