Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada a 40 km da cidade nesta quarta-feira (13), onde foi localizado área de exploração ilegal de madeira. No local haviam árvores de grande porte da espécie aroeira, que possui alto valor econômico, derrubadas e beneficiadas recentemente.
Um funcionário da propriedade que acompanhou a vistoria informou à equipe policial que havia realizado a derrubada das árvores para a construção de um mangueiro para o gado, mas que não havia autorização ambiental.
No momento da vistoria parte da madeira, 1.091 postes, já havia sido beneficiada e transformada em vigas e estacas para construção da área de confinamento para os animais. O material foi apreendido. A proprietária do imóvel, mulher de 65 anos, residente em Porto Murtinho, foi autuada administrativamente e multada em R$ 21.700,00 pelas infrações.
As atividades foram interditadas e a autuada também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada

Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade

APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres

Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã

Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023

Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Central 190 da PM volta a funcionar

Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
