Nesta segunda-feira (19), segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul (MS) testou 367 novos positivos nas últimas 24 horas. O dado mantém a tendência de desaceleração da Covid-19, mas não é um convite para relaxamento dos cuidados. De acordo com especialistas, é neste momento que a população deve ficar atenta para não sofrer uma nova alta desenfreada.
Nas últimas 24 horas, a cidade que mais diagnosticou infectados foi Campo Grande com 228 notificações confirmadas. Corumbá e Ladário ficaram entre os municípios que menos testaram positivos, foram dois diagnósticos registrados para cada uma das cidades.
Dos 77.490 casos confirmados no Estado desde o inicio da pandemia, 72.049 já estão curados, 3.610 estão em tratamento domiciliar e 334 + quatro em outros Estados, estão internados. São 166 em leitos clínicos, com sintomas mais leves da doença e 172 em UTI.
O número de óbitos subiu para 1.497. Do dia 16 ao dia 18 de outubro, Corumbá perdeu mais duas vidas para Covid, um homem de 86 anos, diabético e hipertenso, falecido na sexta-feira (16) e uma mulher de 85 anos, hipertensiva, com óbito registrado no sábado (17). Naviraí e Campo Grande foram os outros dois municípios que sofreram mortes neste final de semana, com uma vítima em cada cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
