Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

MS recebe 207.050 doses da vacina da Janssen nesta quinta

01 julho 2021 - 10h30Portal do Governo de MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebeu nesta quinta-feira (01.7), do Ministério da Saúde, novo lote com 207.050 doses da vacina contra Covid da Janssen.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, comemorou a chegada do lote das vacinas. “É uma grande conquista para Mato Grosso do Sul. Os 79 municípios serão beneficiados. Iremos criar um cinturão sanitário na faixa de fronteiras e com isso os outros 66 municípios vão passar a receber mais doses das vacinas nas remessas regulares”, completou.

Das doses da Janssen que chegaram, 165.500 doses serão usadas para estudo que irá realizar a imunização em massa de 13 municípios que fazem fronteira com outros países em Mato Grosso do Sul. As 41.550 doses serão distribuídas entre os outros 66 municípios.

A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir aos municípios na tarde desta quinta-feira as doses das vacinas que chegaram. Serão distribuídas 72.500 doses da Astrazeneca,  26.910 doses da Pfizer e 41.550 doses da Janssen aos 66 municípios. 

A quantidade de doses de vacina recebida pro cada município foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. A relação pode ser conferida aqui

Estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira

O Ministério da Saúde enviou para Mato Grosso do Sul 165.500 doses da vacina da Janssen para um estudo que irá realizar a imunização em massa de 13 municípios que fazem fronteira com outros países em Mato Grosso do Sul.

O estudo também foi aprovado pelos 79 secretários municipais de Saúde durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) desta quarta-feira (30.6).

O estudo está sendo capitaneado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas e é composto por diversas instituição, como Fiocruz, UFMS, Stanford university, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.

O coordenador da pesquisa, Julio Crodda, ressaltou que essas 165.500 doses serão utilizadas para um estudo de extrema importância apoiado pelo  Ministério da Saúde e que essas doses não estavam previstas na distribuição regular da vacina. “Elas virão exclusivamente porque existe uma pesquisa apoiada pelo Ministério da Saúde. Ou seja, são doses adicionais de vacina, principalmente para gerar evidência científica para o Brasil e para o mundo da efetividade da vacina da Janssen para a nova variante Gamma (P1)”, enfatizou.

É necessário que toda a população acima de 18 dessas cidades sejam vacinadas para avaliar o impacto e efetividade da vacina. O número de doses e as cidades escolhidas seguiram critérios técnicos.

Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética