A afirmativa foi feita pelo próprio secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, durante coletiva nesta quinta-feira (10). Segundo o secretário, Mato Grosso do Sul (MS) está em um momento crítico da pandemia, os casos estão entrando em desaceleração. Tendência observada pela redução na taxa de ocupação hospitalar, aumento no número de recuperados e redução da média móvel.
O boletim de hoje registrou 701 novos casos confirmados, porém já houve dias desse número ultrapassar mil positivos em 24 horas. Nos últimos sete dias, a média móvel caiu para 638,7 registros por dia. O percentual de pessoas recuperadas subiu para 87,9%, totalizando 49,280 curados.
A taxa de ocupação de leitos clínicos está em 33% e de UTI em 54%. Em declarações durante esta semana, a secretaria de saúde estadual já afirmou que há pelo menos 10 dias não houve necessidade de abrir novos leitos.
O secretário atribuiu esses resultados a unidade construída entre o governo e as prefeituras para o enfrentamento da doença. Ressaltou, no entanto, que a Covid-19 ainda não foi vencida e que não se pode afrouxar as medidas de isolamento social e de higiene. Lembrou que em várias partes do mundo onde isso ocorreu, a doença voltou e muito forte.
Segundo o site G1, Rezende afirmou que somente vai haver segurança absoluta quando uma vacina estiver disponível. Aproveitou o comentário para revelar que o governo do Estado está conversando com algumas instituições que pesquisam o desenvolvimento dessas vacinas, para que os estudos sejam realizados também em Mato Grosso do Sul. Ele acredita que na próxima semana já poderá anunciar essas parcerias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
