Menu
domingo, 15 de junho de 2025
Pantanal Tec
Andorinha 77 anos - junho de 2025
Geral

MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games

Global Game Jam acontece de forma on-line simultaneamente em mais de 110 países

27 janeiro 2021 - 09h17Assessoria de Imprensa Sebrae

A partir desta sexta-feira (29), Mato Grosso do Sul participa do maior evento de criação de jogos do mundo, a Global Game Jam. A iniciativa conta com o apoio do Living Lab, laboratório iniciado pelo Sebrae/MS, e irá reunir, de forma virtual, desenvolvedores das mais diversas áreas, criadores e apaixonados por games. Em 2021, a edição local acontece nos dias 29, 30 e 31 de janeiro.



Pela terceira vez, a Global Gam Jam realiza a maratona de jogos em MS. A última edição, ocorrida em 2020, contou com 54 participantes do Estado. O evento foi realizado em 118 países, resultando na criação de 9.601 jogos simultaneamente durante o período.



O analista de inovação do Sebrae/MS, Flavio Domeniche, conta que vários jogos mundialmente conhecidos foram criados durante eventos como a Global Game Jam. “Diversos produtos saíram de eventos como o que estamos realizando. Os criadores acreditaram e continuaram a desenvolver seus produtos e hoje faturam milhões com os jogos”, conta o analista.



Programadores, designers, músicos, roteiristas, professores, estudantes e gamers de diversas áreas podem fazer parte dos grupos para entregar, depois dos três dias, um jogo completo. O evento não é só para profissionais do segmento, mas aberto para toda a comunidade gamer.



Um dos participantes da última edição foi o ilustrador e desenvolvedor Lucas Rivarola. “Durante os três dias do evento, trabalhamos duro e, ao final de todos os dias, ficávamos exaustos, mas já começávamos a querer o próximo dia para continuar o desenvolvimento. A Global Game Jam em si foi um evento que me marcou muito, posso dizer que o evento mudou minha vida”, destaca o participante.



“Esse ano temos que manter o foco na segurança de todos. Mesmo sendo on-line, acredito que o evento ainda vale uma experiência muito boa para os participantes. E quem gostar da ‘Jam’ já terá uma chance de engatar em vários outros eventos da comunidade que trabalha remotamente”, finaliza o desenvolvedor.



Como se inscrever



As regras, orientações e mais informações para inscrição no evento estão disponíveis no link criado pelo Living Lab MS: www.livinglabms.com.br/global-game-jam-ms. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Luto de três dias em Corumbá: médica morta em acidente atendia na rede municipal
Plantão
Prefeitura de Ladário decreta luto oficial de três dias após acidente fatal na BR-262
Plantão
Andrezza Felski é confirmada como vítima de acidente na BR 262
Aposta
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 100 milhões
Tempo
Fim de semana com sol, períodos nublado e possibilidade de chuva
Sábado tem máxima de 32°C e Domingo 29°C
Prestação de Serviço
Ação itinerante da Sanesul atende moradores de Ladário até 17 de junho
Esporte
Festival Paralímpico na Capital promove inclusão e incentivo ao esporte adaptado
Plantão
Banho em praça pública é destaque no plantão dos Bombeiros
Plantão
Idoso sofre ferimentos em atropelamento no Cristo Redentor
Tempo
Sexta-feira tem sol e elevação na temperatura
Corumbá e Ladário tem mínima de 15°C e máxima de 34°C

Mais Lidas

Plantão
Andrezza Felski é confirmada como vítima de acidente na BR 262
Cultura
Estreante no São João, Paixão Pantaneira promete inovar com coreografias estilizadas
Saúde
Ladário aplica primeira dose da vacina BCG
Política
Rua do bairro Nova Aliança recebe serviço de patrolamento