Menu
quarta, 24 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

MS ganha primeira indústria de bolsas de couro que vai gerar 150 empregos

18 dezembro 2020 - 08h02Portal do Governo de MS

Nesta sexta-feira as condições esperadas são de céu parcialmente nublado e baixa expectativa de chuva nos setores norte e pantaneira. Já nas demais áreas a previsão é de aumento de nuvens no período da tarde e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A parte sul do Estado deve manter a nebulosidade e a chuva pode ter grandes acumulados. 

A umidade relativa do ar neste dia possui variação estimada entre 95% a 50% ao longo do dia. O vento estará fraco a moderado e há possibilidade de rajadas de vento em todas as regiões. Neste dia a temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 41°C, e na Capital a variação está estimada em 24°C a 36°C. 

Agregar valor ao couro bovino, gerar emprego e divulgar as belezas do Pantanal. Com este propósito foi inaugurado nesta quinta-feira (17), em Rio Negro, a Zanir Furtado, primeira indústria de bolsas de couro de Mato Grosso do Sul. O empreendimento conta com apoio do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“Empresário que não sonha, não sai do lugar. Essa indústria traz referência de marca Pantanal, é a primeira do Estado em bolsa de couro e contribui para o desenvolvimento de Rio Negro. Este produto que agrega valor à matéria prima que é o couro e que vai ser vendido não só para o Brasil, mas para o mundo, pela qualidade, e teremos uma vinculação com o município para atrair novos investimentos”, destaca o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.

O investimento para transformar o empreendimento em realidade soma R$ 1 milhão e até o momento são 15 empregos diretos gerados, com expectativa de chegar a 150 postos de trabalho em três anos de produção. A empresária Zanir Furtado, que empresta o nome à marca, é nascida no município e viu no sonho de produzir bolsas de couro que valorizem a beleza da natureza, a chance de transformar a realidade.

“Queremos que as pessoas se sintam parte deste produto, para que ele tenha a alma do trabalhador de Mato Grosso do Sul e que contribua para divulgar ao mundo as belezas que temos ao nosso alcance”, afirma Zanir. As bolsas já estão sendo vendidas hoje e poderão ser adquiridas via instagram da marca. Saiba mais no @zanirfurtado.

Prefeito de Rio Negro, Cleidimar Camargo, mais conhecido como Buda do Lair, destacou que o investimento inédito representa um marco para o município. “Rio Negro merece esse sonho e esse investimento e com certeza temos muito orgulho de levar o nome Zanir Furtado junto ao município para fora”.

Bolsas de couro Zanir FurtadoBolsas de couro Zanir Furtado

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reconhecimento
Ex-aluno da UFMS é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
Na Apa Baía Negra
Brigada voluntária interrompe churrasco em fogo de chão e alerta para risco de incêndio
Em Campo Grande
TJMS amplia prazo de inscrições para o Concurso do Monumento Artístico
Pagou 70 reais
Civil recupera celular furtado e prende rapaz de 19 anos por receptação
Operação Nicolau
PF cumpre mandado em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Data confirmada
Convenção que vai anunciar candidatos do PSDB em Ladário será dia 31 de julho
Olimpíadas 2024
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
Hoje
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
De 25 a 31 de julho
Prefeitura convoca guardas aprovados em concurso para entrevista individual de investigação social
Saiu no Diário
Lei de Diretriz Orçamentária de MS para 2025 é sancionada com receita estimada de R$ 26,4 bilhões

Mais Lidas

Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo