Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

MS ganha delegacia que investigará adulterações de veículos

30 dezembro 2016 - 11h00Notícias MS

Foi inaugurada nesta quinta-feira (29), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o diretor-presidente adjunto presidente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Donizete Aparecido da Silva, a primeira Delegacia de Repressão aos crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran) do Estado.

A unidade que é diretamente subordinada ao Departamento de Polícia Especializada e integrada Detran, conforme decreto publicado no diário oficial de hoje, vai cuidar de casos relacionados a adulteração de documentos e de veículos. A delegacia fica localizada na sede do órgão, em Campo Grande.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, enfatizou durante a solenidade de inauguração, que a unidade vai desafogar as demais que trabalhavam com crimes relacionados à atividade executiva de trânsito. “Atualmente são cerca de 800 inquéritos que transitam anualmente para as duas unidades especializadas a de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), relacionados a falsificação de documentos, fraudes na obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito, e adulteração de sinal identificador de veículos ao trânsito. A Deletran tem a função de desafogar as outras”.

Para a delegada que e vai comandar o local, Alexandra Maria Favaro, a inauguração desta nova delegacia demonstra que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública está atuando fortemente no combate a criminalidade, além de reduzir significativamente o número de procedimentos que são encaminhados para duas unidades especializadas. “Essa delegacia vai receber procedimentos relacionados à atividade do Detran, com o objetivo de agilizar os serviços prestados à população sul-mato-grossense, uma vez que ela vai trabalhar em parceria com todas as delegacias do Estado “, ressaltou a delegada.

Já o delegado corregedor do Detran, Fernando Villa de Paula, destacou a importância de ter essas delegacia para cuidar de crimes de trânsito funcionando na sede do órgão .”É uma unidade criada para simplificar a agilizar o procedimento de investigação tanto dos crimes de adulteração de sinal de identificador de veículos, quanto de falsificação documental que chegam todos os dias no Detran, facilitando assim as investigações relacionadas a essa modalidade de crime e quem ganha com isso é a sociedade”, disse o corregedor.

A Deletran está localizada na sede do Detran, que fica na rodovia MS-080, KM 10, na saída para Rochedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS
GERAL
Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
GERAL
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERAL
Rede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome
EDUCAÇÃO
Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
GERAL
Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção
GERAL
Empresas se unem para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação para o Brasil
Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China para fazer frente ao aumento de pacientes com Covid-19
POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar