Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

MS ganha delegacia que investigará adulterações de veículos

30 dezembro 2016 - 11h00Notícias MS

Foi inaugurada nesta quinta-feira (29), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o diretor-presidente adjunto presidente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Donizete Aparecido da Silva, a primeira Delegacia de Repressão aos crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran) do Estado.

A unidade que é diretamente subordinada ao Departamento de Polícia Especializada e integrada Detran, conforme decreto publicado no diário oficial de hoje, vai cuidar de casos relacionados a adulteração de documentos e de veículos. A delegacia fica localizada na sede do órgão, em Campo Grande.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, enfatizou durante a solenidade de inauguração, que a unidade vai desafogar as demais que trabalhavam com crimes relacionados à atividade executiva de trânsito. “Atualmente são cerca de 800 inquéritos que transitam anualmente para as duas unidades especializadas a de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), relacionados a falsificação de documentos, fraudes na obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adulterações de documentos exigíveis pela legislação de trânsito, e adulteração de sinal identificador de veículos ao trânsito. A Deletran tem a função de desafogar as outras”.

Para a delegada que e vai comandar o local, Alexandra Maria Favaro, a inauguração desta nova delegacia demonstra que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública está atuando fortemente no combate a criminalidade, além de reduzir significativamente o número de procedimentos que são encaminhados para duas unidades especializadas. “Essa delegacia vai receber procedimentos relacionados à atividade do Detran, com o objetivo de agilizar os serviços prestados à população sul-mato-grossense, uma vez que ela vai trabalhar em parceria com todas as delegacias do Estado “, ressaltou a delegada.

Já o delegado corregedor do Detran, Fernando Villa de Paula, destacou a importância de ter essas delegacia para cuidar de crimes de trânsito funcionando na sede do órgão .”É uma unidade criada para simplificar a agilizar o procedimento de investigação tanto dos crimes de adulteração de sinal de identificador de veículos, quanto de falsificação documental que chegam todos os dias no Detran, facilitando assim as investigações relacionadas a essa modalidade de crime e quem ganha com isso é a sociedade”, disse o corregedor.

A Deletran está localizada na sede do Detran, que fica na rodovia MS-080, KM 10, na saída para Rochedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá