Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

MS é o único estado do Brasil que gerou saldo positivo de empregos no último ano

27 abril 2017 - 10h48Portal do MS

Mato Grosso do Sul é o único estado brasileiro que gerou saldo positivo de empregos nos últimos 12 meses, de abril de 2016 a março de 2017. Dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged-MTE), divulgados na semana anterior, revelam a criação de 1.483 novos postos de trabalho com carteira assinada nesse período. O saldo é resultado entre 236.013 admissões e 234.530 desligamentos.

Nos últimos 12 meses, com exceção de Mato Grosso do Sul, todos os estados brasileiros demitiram mais do que contrataram. Os piores resultados foram registrados em São Paulo (-314.006), Rio de Janeiro (-227.454) e Minas Gerais (-83.880).

A visibilidade de Mato Grosso do Sul na geração de empregos formais também é marcada no mês de março de 2017. No mês passado foram criados 1.245 novos postos de trabalho com carteira assinada no Estado. A quantidade é 565% maior do que a registrada no mesmo mês de 2016, quando foram gerados 187 novos empregos.

Os números colocam Mato Grosso do Sul em destaque nacional. O Estado ficou em terceiro lugar no País no ranking de geração positiva de empregos – ficando atrás somente do Rio Grande do Sul (5.236) e de Goiás (4.304).

“Essa é uma notícia excelente para o Estado e é resultado direto das políticas de desenvolvimento adotadas pelo governador Reinaldo Azambuja. Tivemos o melhor março desde 2013. Estamos recuperando e fortalecendo a nossa capacidade de gerar empregos, através de investimentos, retomada de atividades e austeridade administrativa muito forte”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

A pesquisa do Caged é realizada em municípios com mais de 30 mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul entram no levantamento as cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo