Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

MS domina a primeira etapa do Brasileiro de Canoagem Descida 2018

09 maio 2018 - 10h12Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nos dias 5 e 6 de maio aconteceu o Open Internacional de Canoagem Descida 2018. O evento desportivo foi realizado em Tibagi (PR), sendo a 1ª Etapa do Brasileiro de Canoagem. O campeonato contou com a presença de 15 atletas sul-mato-grossenses, que se destacaram na disputa, alcançando o 1º e 2º lugares no ranking geral da competição.

Ao todo foram três categorias: descida clássica, sprint e duck e subdivididas em júnior, sênior e máster, masculino e feminino. A classificação geral do Open Internacional se deu pela soma dos pontos de duas provas, a descida clássica e sprint.

O atleta aquidauanense Rafael Girotto foi campeão geral da competição, ficando em 1º na prova mais rápida (sprint) e em 2º na descida clássica. O desportista é o atual campeão brasileiro de Canoagem 2017 e participará do Mundial na Suíça no final deste mês.

Mato Grosso do Sul está entre as principais potências nacionais na Canoagem. Segundo ele, isso se dá por conta da condição privilegiada que o Estado possui, com muitos rios e afluentes.

O desportista também destaca o investimento do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Contemplado com a Bolsa-Atleta, ele relata a importância do benefício para disputar as competições. “Com a bolsa-atleta consigo focar mais nos treinamentos e melhorar meu desempenho, antes deixava de treinar para correr atrás de patrocínio, agora me sinto mais seguro para participar dos campeonatos”. O canoísta também participou da prova duck (misto) ficando em 3º, junto com a desportista Luiza Miranda que também recebe o benefício do Bolsa-Atleta.

Vice-campeão geral da competição, o campo-grandense Daniel Hayashi também ressalta a importância do investimento que o Governo do Estado proporciona aos atletas sul-mato-grossenses. “A minha participação nessa prova se deu, sobretudo, por contar com a Bolsa-Atleta. Além de treinar e competir, existem gastos também com o transporte dos equipamentos, como a embarcação”.

Ao todo foram seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A 2ª fase do campeonato Brasileiro de Canoagem está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de setembro em São João de Pádua (RJ).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
GERAL
Energisa inicia Projeto de Eficiência Energética na Base Fluvial em Ladário