Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), afirma que o início da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) pode ocorrer na segunda quinzena de janeiro. Os testes iniciaram no dia 28 de dezembro, e agora a secretaria aguarda resposta no cadastro da Receita Federal e Ministério da Justiça para realizar alguns ajustes. "Acredito que conseguiremos, aqui no MS, cumprir o novo prazo para a segunda quinzena de janeiro", pontua o secretário Antonio Carlos Videira.
A emissão do novo modelo de documento estava prevista para o dia 6 de dezembro, mas por conta da não adesão de diversos estados, o governo federal adiou para o dia 11 deste mês. Em novembro, o diretor do Instituto de Identificação do Estado, Márcio Paroba, informou que os testes para a implementação do novo modelo de Registro Geral (RG) iniciariam na semana seguinte.
No mês passado, o diretor do instituto, que é ligado à Sejusp, relatou que o órgão estava com problemas no servidor e que, por conta disso, não conseguiu realizar o cadastro e a consulta do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), que tem de constar na nova identidade.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Governo aguarda retorno no cadastro da Receita Federal e Ministério da Justiça para últimos ajustes. (Foto: Divulgação/Gov BR)

