Os primeiros quinze dias de 2021 são marcados por um aumento significativo no número de mortes e casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, do dia 1° de janeiro até hoje foram registrados 272 óbitos pela doença.
Em apenas 24 horas, foram 23 vítimas e, com isso, do início da pandemia até agora, o covid-19 resultou no óbito de 2.648 sul-mato-grossenses. “Nossa taxa de letalidade continua em 1,8. Nós precisamos diminuir esse resultado que para um estado do tamanho do nosso, com média móvel em torno 19,6, é muito grande”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
Com 1.166 exames positivos em 24 horas, Mato Grosso do Sul passa a ter 148.415 casos confirmados da doença. São 12,6 mil casos ativos, sendo que 12.001 estão em isolamento domiciliar e 599 em tratamento hospitalar.
Dos pacientes hospitalizados, 338 estão em leitos clínicos, sendo 207 pelo SUS e 131 na rede privada. Os casos mais graves, de pacientes de UTI, 176 estão internados pelo SUS e 85 na rede privada.
Pela primeira vez a situação da macrorregião de Corumbá apresenta um comprometimento maior que a macrorregião de Campo Grande. No município conhecido como Cidade Branca, a taxa de ocupação atinge 84% dos leitos UTI SUS, na Capital, de 80%; em seguida vem Dourados, com 69% e Três Lagoas, com 61%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
