Ainda no aguardo de 5,4 mil casos para registro pelos municípios nos sistemas oficiais de saúde, Mato Grosso do Sul contabiliza 156,7 mil confirmações de coronavírus até o momento, segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.
Com isso, 252 exames foram registrados como positivos e sete óbitos, nas últimas 24 horas. “Geralmente a nossa média é de 900 casos ao dia, é preciso verificar ao longo da semana. Pedimos aos secretários/as para solução dessa situação, para continuarmos trabalhando com a mesma transparência desde o início”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
A pandemia já resultou em 2.819 mortes sul-mato-grossenses. Do total de casos confirmados, 10.192 estão em isolamento domiciliar, 143.196 estão recuperados e 514 estão hospitalizados. Dos pacientes internados, 263 estão nos leitos clínicos e 251 nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Dos que estão em leitos clínicos, 172 estão internados pelo SUS e 91 na rede privada. Já os casos mais graves, 183 estão em leitos UTI/SUS e 68 na rede privada.
Ainda em patamares alarmantes, a macrorregião de Campo Grande apresenta 81% de taxa de ocupação de leitos; Dourados tem 83% de ocupação; Três Lagoas, 60% e Corumbá, 70%.
Durante a live, o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, ressaltou a importância da chegada da vacina, assim como manutenção das medidas de biossegurança. “Nessa nova fase, vamos fazer o máximo de esforço possível para trazer a vacina. E mais: nós manteremos a rigidez em relação à prioridade da vacinação, existe uma fila e nós vamos seguir este calendário. O equilíbrio proporcionado pelo projeto Prosseguir é o que temos que buscar até conseguirmos imunizar toda a nossa população”, salientou.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Vereadores buscam emendas parlamentares para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Projeto de Lei prevê criação de Subprefeituras no MunicÃpio de Corumbá

Covid-19: MS tem mais de 183 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes

Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica

INSS de Corumbá não realiza perÃcia médica e complica vida de trabalhadores

Após briga mulheres são presas no bairro Aeroporto

PM prende irmãs após briga no Popular Nova

Trabalhador de fazenda na Região do Paiaguás está desaparecido

Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
