O Ministério Público Federal, em parceria com o programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, e com a Secretaria Municipal Especial de Cidadania e Direitos Humanos, realiza o evento “Dignidade na rua”, uma ação com o objetivo de promover cidadania da população em situação de rua. O evento acontece no dia 27 de junho, das 8h30 às 14h, na Academia da Saúde da Praça Arthur Marinho, no município de Corumbá (MS).
Participarão do evento, como convidados, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública da União, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Receita Federal, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e a Oficina de Dança da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.
Serão desenvolvidas ações como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, imunização, testes laboratoriais, orientações em saúde pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), equipe do Programa de Tuberculose e Hanseníase, equipe especializada em IST/AIDS, orientações sobre benefícios e cadastro único, assessoria jurídica e previdenciária, emissão de documentos (RG e CPF), cortes de cabelo e apresentações culturais.
Consultório na Rua é um projeto nacional do Ministério da Saúde, que foi instituído em 2011 pela Política Nacional de Atenção Básica, e que busca ampliar o acesso das pessoas em situação de rua aos serviços de saúde, atendendo as necessidades desses grupos que se encontram em vulnerabilidade social. Em Corumbá, a equipe do Consultório na Rua tem uma média de 160 pessoas cadastradas em situação ou trajetória de rua, mas, por ser uma cidade fronteiriça com a Bolívia, conta com uma população que oscila em determinadas épocas. A média de atendimento é de 100 a 120 usuários por mês.
Serviço
Ação “Dignidade na rua”
Local: Academia da Saúde - Praça Arthur Marinho, bairro Dom Bosco
Data: 27/06, quinta-feira
Horário: das 08:30 às 14:00
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
