Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Motorista que matou jovem após briga por cachorros em MS fugiu com pit bull

26 março 2018 - 10h29G1

A Polícia Civil refez, nesta segunda-feira (26), em Campo Grande, o trajeto que os suspeitos percorreram até até encontrar e matar um jovem de 21 anos. O crime ocorreu há 4 dias e foi motivado por conta de uma briga por cachorro, segundo a investigação. Entre os detalhes que constam no inquérito, segundo afirmou ao G1 o delegado Sérgio Luiz Duarte, responsável pelas investigações, está o fato dos envolvidos 'alcançarem' as vítimas após 4 quadras e o atirador ter fugido com o cão pit bull.

"Nós fomos ao local novamente para colher mais provas e refazer o trajeto, inclusive verificando quais imagens de câmeras realmente apontam para a cena do crime. Posso dizer que as buscas estão bem avançadas. A expectativa era do suspeito se apresentar neste último final de semana, o que não ocorreu", afirmou o delegado.

Na ocasião, o motorista de caminhão pegou a arma e contou com a ajuda de mais duas pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, conforme a investigação. Ao todo, seis pessoas já prestaram depoimento e a polícia também recebeu inúmeras denúncias sobre o possível paradeiro dos envolvidos.

"Eles perseguiram a vítima e mais os amigos dele por cerca de 4 quadras. Outra questão que estamos apurando é a origem da arma. Eles não possuíam antecedentes criminais e agora devem responder por homicídio qualificado por emboscada, principalmente pelo fato de estarem de carro e não ter chance de defesa para a vítima", comentou Duarte.

Entenda o caso

A confusão começou quando a vítima passou próximo à residência de um dos suspeitos, com dois cachorros e três amigos, na região da Orla Morena, e o cão da raça pit bull escapou. Os animais começaram a brigar e, para separar, os amigos empurraram e chutaram o cachorro do desconhecido. O fato ocorreu na noite da última quinta-feira (22) e três pessoas identificadas.

O dono do pit pull não gostou e eles começaram a discussão. Os amigos decidiram ir embora, sentido à avenida Tamandaré. Mas, em seguida, o homem começou a perseguí-los, acompanhado com duas pessoas em um carro prata. Segundo a polícia, um deles estaria armado.

Os envolvidos começaram outra confusão e um dos suspeitos atirou contra a vítima, atingindo as costas dele. O jovem correu por alguns metros e caiu no cruzamento das ruas Seminário e Frutuoso Barbosa. Outra pessoa que estava com ele também foi ferida com coronhadas, de acordo com a polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19