Os constantes furtos de hidrômetros e problemas nas redes de água e esgoto estão incomodando moradores do conjunto residencial existente no Bairro Padre Ernesto Sassida. O assunto foi tratado esta semana na Câmara, pelo vereador Cristóvão Contador, que entrou com um requerimento solicitando informações da Sanesul e da Prefeitura em relação a estas questões.
Cristóvão explicou que os furtos estão ocorrendo de forma constante e que já conversou com o gerente regional da Sanesul em Corumbá, Eduardo Duque. Além disso, conversou também sobre problemas ocorridos nas redes de água e esgoto que estão sendo danificadas em virtude de outras obras que estão ocorrendo na região.
“Por isso mesmo estamos solicitando a presença do gerente da Sanesul a esta Casa de Leis, para explicar todas estas questões que têm causado prejuízos no bairro”, disse Cristóvão. “Devido ao terreno rochoso, há necessidade de detonações e isso tem causado danos às redes de água e esgoto, prejudicando os moradores”, explicou.
Por isso mesmo o vereador está solicitando explicações por parte da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.
Carretas
Por outro lado, Cristóvão está cobrando maior fiscalização por parte da Agetrat, das carretas que, constantemente, ficam estacionadas em locais proibidos, desrespeitando placas de sinalização, nas ruas Monte Castelo, entre a Edu Rocha e Marechal Floriano, bem como em outras vias do Bairro Aeroporto.
Seguindo ele, os moradores e motoristas estão reclamando bastante dessas situações, e as informações dão conta que as irregularidades são cometidas por veículos de grande porta com placas brasileiras, bem como da Bolívia. “Além de danificar o pavimento, eles estão desrespeito à legislação de trânsito”, justificou.
Ainda durante sessão da semana, o vereador entrou com um requerimento que concede Moção de Congratulação a José Aguilar Monteiro, alfaiate que tem prestado relevantes serviços às comunidades de Corumbá, Ladário e da Bolívia.
“É uma homenagem justa. O Aguilar, apesar de seus 81 anos, continua ativo exercendo a profissão de mestre alfaiate desde os seus 15 anos de idade”, explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo

Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS

Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha

Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos

PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação

Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
