Moradores da Rua Colombo, número 1467, casa dois, no centro de Corumbá, foram surpreendidos na manhã de segunda-feira com a interrupção do fornecimento de água, sem qualquer aviso prévio.
A dona de casa verificou o registro e constatou o corte. A funcionária do imóvel relatou que chegou ao local às 7h da manhã e, em nenhum momento, houve tentativa de comunicação por parte da equipe responsável pelo desligamento.
“porque quando isso acontece eu aviso meu patrão e ele faz o Pix, ocorre que ele mora no Alameda e às vezes a conta não chega até a residência”, declarou Eliane Soares à reportagem do Capital do Pantanal.
Segundo ela, o proprietário do imóvel procurou a Sanesul, empresa responsável pelo abastecimento, quitou as faturas em aberto, mas até o momento a religação não foi realizada.
A equipe do Capital do Pantanal entrou em contato com o gerente do Procon, que informou que o serviço não pode ser suspenso em feriados ou finais de semana, além de reforçar que seria adequado que os moradores fossem informados diretamente sobre o corte.
Casos como esse não são incomuns, segundo registros recorrentes recebidos pela redação do Capital do Pantanal. Há queixas de que empresas terceirizadas contratadas pela Sanesul têm interesse no corte de fornecimento, pois recebem por serviço executado.
A moradora afirma que está sem água até mesmo para consumo e responsabiliza os entregadores das faturas, alegando que evitam entrar no Alameda e deixam as contas nos padrões, onde nem sempre são recolhidas pelos destinatários. O morador também informou que pretende acionar o Procon caso o reabastecimento não seja feito com urgência.
O espaço permanece aberto para manifestações da empresa responsável.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura entrega carteiras de identidade emitidas em mutirão realizado em maio

Últimos dias de inscrições para 230 vagas de Bombeiros temporários

Charles do Bronx volta a MS para evento de MMA em Corumbá
Briga por causa de mulher termina com rapaz esfaqueado no Cravo Vermelho
Bombeiros realizaram o resgate já na madrugada desta segunda-feira, 23

Idosa sofre suspeita de fratura, hemorragia e perde dentes em atropelamento na parte alta
Semana começa com vento moderado e céu nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 24°C

Corumbaense Eduardo Melo é campeão e promessa do Sub-14 paulista

Clarão surpreende Corumbá e outras cidades de MS; hipótese é lixo espacial

Quase metade da população jovem de MS trabalha, mas não estuda
