Menu
terça, 16 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho

12 junho 2024 - 08h48Assessoria, PMC

“Aqui melhorou depois que foi feito a lajota, porque antes era cruel”. A afirmação é de Viviane Maria dos Santos Silva, moradora do bairro Cravo Vermelho ao avaliar o ganho na qualidade de vida após ter sua alameda pavimentada com lajotas sextavadas pela Prefeitura de Corumbá.

Moradora há cinco anos no bairro, Viviane contou que a pavimentação trouxe benefícios para todos. “Tem bastante criança que estuda lá na escola (Almirante Tamandaré) e quando eles passavam, antes de ter a lajota, era só lama. Era uma lama mesmo, parecia que a gente vivia no chiqueiro. Depois que foi feita a lajota melhorou”, disse. “É tudo perto, né. Ali tem a praça. Eu gosto de morar aqui”, completou.

Viviane Silva é moradora de uma das seis alamedas do bairro Cravo Vermelho que receberam as obras de drenagem e pavimentação com blocos de concreto (lajotas sextavadas). Na região, a Prefeitura de Corumbá investiu R$ 1 milhão em recursos próprios do Município e viabilizados via convênio com o Governo do Estado.

Foram totalmente pavimentadas as alamedas e ruas Pernambuco; Bahia; Santa Luzia; Projetada Quadra D; João B. Couto e Projetada Quadra E. Além da pavimentação com lajotas sextavadas, a implantação da drenagem profunda foi essencial para evitar alagamentos nestas vias.

Morando desde 2005 no bairro, Elenir de Souza lembrou o transtorno que era andar pelas ruas do Cravo Vermelho em tempos de chuva. “Quando chovia, a gente não podia sair com as crianças, levar as crianças na escola. Para gente sair, tinha que amarrar sacola de plástico nos pés, para chegar limpo até a rua principal. Agora não, ficou melhor. A gente anda não suja o pé, muita coisa melhorou”.

Além do lajotamento, vias receberam drenagem profunda para evitar alagamentos. Foto: Clóvis Neto/PMC

Além do lajotamento nas alamedas, Laís Duarte Lara ressaltou que o bairro conta com outros benefícios como escola; posto de saúde; quadra poliesportiva. “Melhorou cem por cento. Melhorou bastante. À noite eu levo minhas crianças para brincar (na praça) até sentirem sono e vir dormir”, contou.

Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, a região do Cravo Vermelho recebeu ampla ação de urbanização do Município. A Prefeitura promoveu a construção do Parque Linear das Jaguatiricas. O Complexo de Esporte e Lazer Carlos Albaneze (Carlito) foi inaugurado em setembro do ano passado. A praça é um espaço modelo para todo o Estado.

A área, de 10 mil metros quadrados, tem praça pública; playground; quadra poliesportiva; pista para caminhada; academia ao ar livre e campo de futebol. Ainda na região do Cravo, a Prefeitura reconstruiu o campo do futebol, deixando o equipamento público com medidas oficiais, iluminação de LED e áreas de convívio social. No local também foi construída uma bacia de contenção de águas pluviais para evitar que as chuvas causem transtornos maiores para o bairro.

Cristo Redentor

A Prefeitura também avançou na infraestrutura urbana do bairro Cristo Redentor. Lá foram pavimentadas, com lajotas, dez quadras nas alamedas Anésia Pinheiro e Salgado Filho.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Futebol
Costa Rica perde por 1x0 e classificação fica para a última rodada
Empreendedorismo
Mato Grosso do Sul registra 19 mil novas formalizações no primeiro semestre de 2024
20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Nacional
Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios

Mais Lidas

20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios
Tempo
Corumbá registra 11°C pela manhã e pode atingir a máxima de 28°C nesta segunda-feira
Temperatura deve subir ao longo da semana
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal