A falta de pavimentação, drenagem adequada e iluminação pública tem afetado diretamente a rotina dos moradores da Alameda Luiz Lins, no Bairro Previsul, que convivem com lama em dias de chuva, poeira intensa na seca e dificuldades de circulação. O trecho é apontado pela comunidade como o último sem pavimento na região, o que compromete o acesso de veículos e pedestres. “Quando chove, a via se torna intransitável, dificultando o acesso de veículos e a passagem de pedestres, causando transtornos à comunidade local, além dos problemas causados pelo excesso de poeira, em períodos de seca”, destacou.
A partir dessas reclamações, o vereador Kleyton Cruz apresentou indicação solicitando obras de drenagem e pavimentação em lajotas sextavadas, encaminhada à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Mais serviços
O vereador também pediu à mesma pasta a instalação imediata de braços de iluminação e lâmpadas em cinco postes da Alameda Vergílio Antônio da Costa, antiga Alameda São Jorge, além da recuperação da via entre as ruas Monte Castelo e Duque de Caxias, no Bairro Aeroporto. Segundo ele, a escuridão total nesses pontos tem aumentado a sensação de insegurança entre moradores e transeuntes. “A iluminação pública é um serviço essencial e um direito do contribuinte. Por isso solicitamos a intervenção imediata do Município para instalar os braços necessários e garantir o funcionamento das luminárias, visando promover a segurança dos cidadãos e assegurar que a prestação desse serviço fundamental ocorra com qualidade e comprometimento”, argumentou.
Trânsito
Kleyton também encaminhou solicitação à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz, para que seja realizado estudo técnico e implantada sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Allan Kardec, no Bairro Popular Nova. O vereador pede, ainda, a definição clara da via preferencial, com instalação de placas de "PARE", para organizar o fluxo de veículos.
Ele explica que a falta de sinalização tem colocado motoristas e pedestres em risco. “É uma fundamental para ordenar o tráfego, reduzir a probabilidade de sinistros e garantir a integridade física da população, cumprindo o dever do município de promover um trânsito seguro”, completou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procissão luminosa e quermesse são destaques do Dia da Padroeira em Corumbá

Veja o que não funciona no feriado da Padroeira de Corumbá

IA desenvolvida por mulheres indígenas une preservação histórica e desenvolvimento econômico

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 115 milhões
Fim de semana será de céu fechado com aberturas de sol e possível chuva forte
Região tem máxima de 34°C no sábado e 33°C no domingo

Detran-MS alerta população sobre golpe envolvendo CNH do Brasil

TSE recebe até esta sexta sugestões para regras das eleições 2026

Novo RG abre agendamento on-line em MS com vagas ainda em fevereiro



Comunidade relata lama, poeira, escuridão e riscos no trânsito e pressiona por ações imediatas. (Foto: Ascom)

