O temporal que castigou Corumbá nesta semana deixou um rastro de destruição e relatos de sobrevivência. A moradora Fabiana Santos, de 35 anos, viu a rotina de sua família ser engolida pela enxurrada na noite de terça-feira (27). Em poucos minutos, a água atingiu a altura do pescoço dentro de sua casa, onde vive com os três filhos de 4, 7 e 10 anos.
A água veio com força. Só consegui salvar um colchão. Tivemos que correr para o fundo do terreno, com crianças, cachorros e porcos, para não sermos levados”, desabafou a moradora, que gravou o momento crítico. Após o recuo da água, o cenário foi de perda total: móveis destruídos, eletrodomésticos queimados e documentos perdidos em meio ao barro.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu o equivalente a 136,8 milímetros em menos de uma hora na cidade, ultrapassando níveis históricos não registrados desde de 2012. O impacto sobrecarregou os serviços de emergência e a infraestrutura urbana.
O Corpo de Bombeiros registrou 27 ocorrências na noite do temporal, sendo 21 por alagamentos. A Defesa Civil de Corumbá estima que cerca de 200 famílias sofreram danos em suas residências. Parte do acostamento da Rodovia Ramon Gomez (trecho entre o CAIC e o Parque Marina Gattass) desabou. Por segurança, o tráfego no local está interditado por tempo indeterminado.
Para Fabiana, que mora na região há 35 anos, o problema é crônico. "Sempre enche, mas não temos para onde ir. Meus filhos não entendem, achavam que era um rio para nadar", lamentou.
*Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marinha do Brasil lança seis editais com 132 vagas para Oficiais

Bombeiros registram mais cinco quedas de árvore em Corumbá
Quinta-feira de tempo instável e alerta para novas chuvas
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 37°C

Corumbá decreta emergência por 180 dias após chuvas e alagamentos

Chuva extrema surpreende Corumbá e Defesa Civil explica falta de alerta

Chuvas intensas atingem cerca de 200 famílias em Corumbá

Sete pessoas ficaram feridas em grave acidente na BR 262

Chuva forte e ventos intensos causaram transtornos em Corumbá e Ladário
Quarta-feira amanhece com tempo nublado e mantém alerta para mais chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 36°C



Imagem com água até o pescoço de moradora impressiona. (Foto: Reprodução)


