Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Moinho Cultural avalia 200 candidatos inscritos para 40 vagas

04 fevereiro 2017 - 09h39Redação

O Moinho Cultural encerrou neste sábado, 4 de fevereiro, a avaliação dos novos alunos inscritos para as turmas matutino e vespertino de 2017. Neste ano, o Moinho pretende manter 280 crianças, adolescentes e jovens de Corumbá, Ladário e das cidades bolivianas da fronteira, Puerto Quijarro e Puerto Suarez, em aulas de dança, música, cidadania, tecnologia, idiomas e apoio escolar.

Serão dez alunos a mais do que no ano passado, segundo o coordenador geral do Moinho, José Roberto dos Santos Júnior, o Beto. “A novidade é que neste ano aceitamos crianças dos seis aos dez anos, levando em conta que este é melhor período para moldar (no ano passado a faixa era dos oito aos dez anos)”, ressaltou Beto. Os resultados serão divulgados na próxima semana. Estão inscritos 200 estudantes para as 40 vagas abertas.

Candidatos passaram por testes de dança, música e apoio escolar no Moinho. Foto: Assessoria Moinho

Entre as inscritas está a pequena Beatriz de Almeida, de seis anos, nome e sobrenome de dançarina. A mãe dela, Nathalia Magalhães, vê no Instituto Moinho Cultural um caminho para a realização de sonhos para os filhos. Prevendo que dentro de alguns anos a filha Beatriz possa se tornar uma bailarina, ela a inscreveu para tentar uma das 40 vagas abertas neste ano para novos alunos. “O nome dela é Beatriz em homenagem à grande bailarina brasileira, e o Almeida é uma coincidência, é o sobrenome do pai dela”, contou Nathalia, referindo-se a Beatriz de Almeida, dançarina consagrada internacionalmente e ex-presidente do Moinho com destacado desempenho como coreógrafa de várias edições do Moinho in Concert.

A pequena Beatriz, aluna da Escola Municipal Caic, de Corumbá, tem boa desenvoltura, gosta de cantar e tem tudo para se adaptar ao Moinho, avalia a mãe. Nathalia vê a filha como sua sucessora. “Entrei no Moinho aos 12 anos e meu irmão, que hoje faz Faculdade Adventista de Música em Campinas, também esteve aqui durante cinco anos”, afirmou.

Da mesma forma, a comerciante Jucilene Pereira, moradora do bairro Aeroporto, pretende abrir uma nova porta para o filho Vitor, de oito anos. "Ele gosta muito de dançar, vai ser muito mais seguro aprender boas maneiras no Moinho do que brincar na rua”, afirmou a mãe.

Oficina “A descolonização do corpo”

O boliviano Iván Nogales coordena nestes dias 6 e 7 de fevereiro, no Moinho Cultural, a Oficina “A descolonização do corpo”, que já fizera sucesso no Festival América do Sul, em novembro. Expor os sentidos e horizontes teóricos e metodológicos de uma experiência teatral na Bolívia, com diálogo e intercâmbio de experiências a partir de uma modalidade discursiva, nascida de corpos andinos – é a base da oficina. E neste domingo, 5 de fevereiro, Nogales lança seu livro às 17h no Espaço Motirô, no Moinho. O investimento da oficina é de R$ 20 e as inscrições devem ser feitas no Moinho Cultural. (Assessoria Moinho)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês