Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Moinho Cultural apresenta "Fragmentos" neste sábado, em transmissão no Youtube

29 maio 2021 - 09h42Da Redação

A Cia de Dança do Pantanal do Instituto Moinho Cultural (IMC) apresenta neste sábado (29), 18 horas de Mato Grosso do Sul, “Fragmentos” no canal do Youtube do IMC, acesse link direto aqui. Assinam o trabalho a diretora executiva e artística, Márcia Rolon, juntamente com o diretor Rolando Candia, além de coreografia de Dança Contemporânea de Wellington Julio e participação dos intérpretes-criadores no estilo neoclássico, Augustin Salcedo e Kelven Alex

“Fragmentos” recebe este nome porque apresenta verdadeiras frações de coreografias e espetáculos já existentes, junto a movimentos improvisados e inéditos. A apresentação contempla três estilos de dança: o balé clássico, o balé neoclássico e dança contemporânea.

Wellington Julio assina a coreografia de Dança Contemporânea. De acordo com ele, este ato é apresentado em formato de performance. “Uma performance trabalha com a maneira na qual estamos nos sentindo naquele momento, ou seja, trabalha com o improviso. Alguns movimentos foram coreografados, porém outros surgiram de maneira completamente inédita, o que surpreendeu a todos nós”, explica Wellington.

O maestro e diretor da Cia de Dança do Pantanal, Rolando Candia Acosta, é responsável pelo estilo clássico em “Fragmentos”. Os bailarinos apresentam três variações do balé clássico masculino: Quebra Nozes, Corsário e Esmeralda.

De acordo com Candia, para chegar ao resultado final do projeto foram necessárias três semanas de aulas intensas. “Ficamos imersos por todo este tempo nos ensaios, intercalando entre aulas de técnicas clássicas e contemporâneas”, discorre ele.

Sobre o Instituto Moinho Cultural

Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma Organização da Sociedade Civil - OSC que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; o serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, além da formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a companhia de dança, núcleo de tecnologia e orquestra. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos.

Em 2020 o Moinho foi reconhecido pelo Instituto Doar com o Selo A, qualificando-se como organização certificada. Este reconhecimento legitima e destaca o profissionalismo e transparência da OSC, tendo como objetivo incentivar ainda mais a cultura de doação.

Atualmente conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio do Itaú Social, VISA, BTGPactual, BRINKS, parceria J.Macêdo, SESC, apoio AMBEV VOA, parceria institucional Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Destaque
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Procupação
Prorrogações pela Covid fez acumular mais de 68 mil processos de CNH no Detran de MS
Dia dos Povos Indígenas
Conheça a trajetória de Fernando, 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena
Tempo
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 15°C e máxima de 36°C
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo