Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Moinho conclui curso de inverno com participação de bailarinos de MS

26 julho 2016 - 10h56PMC
Apresentação aconteceu no final da semana. Foto: PMC

Uma coreografia que mostra um pouco da rotina da escola de artes Moinho Cultural Sul-Americano e trechos do clássico Lago dos Cisnes foram apresentados como conclusão do curso de férias Moinho In Dança que aconteceu entre os dias 18 a 22 de julho com a participação de bailarinos de Aquidauana, Anastácio, Bonito, São Paulo e Corumbá.

Na plateia, representantes da Prefeitura Municipal de Corumbá, uma das instituições parceiras do Moinho. A vice-prefeita, Márcia Rolon; a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joílson Cruz, também ajudaram a entregar os certificados para cerca de 50 participantes do curso.

As aulas foram ministradas pelos professores Rolando Candia e Mayda Rivero, ambos instrutores de dança do Moinho, e que trazem em sua bagagem profissional a técnica cubana de balé.

“Como trabalhamos com pessoas com um nível intermediário para avançado do balé, firmamos nesse período no aprimoramento da técnica. O que percebemos foi o entusiasmo de todos, a vontade em aprender”, comentou o mestre Candia.

Aprimoramento

A bailarina e professora de dança, Mayara Martins, veio de Aquidauana com outras três alunas e saiu bastante satisfeita depois do período intensivo de ensinamentos. “O trabalho dos maestros é incrível, bem peculiar. Faço muito curso pelo Brasil, mas para mim como professora, estou honrada de poder aprender com pessoas que já foram formadas em referências para o mundo da dança. É uma tradição que trazida para o interior de Mato Grosso do Sul, Corumbá tem que ficar muitos honrados e felizes”, disse.

Coordenador do Moinho Cultural, José Roberto dos Santos, explicou que a intenção é promover mais cursos como o de inverno e também atrair jovens bailarinos para a formação de uma companhia jovem de balé no Moinho a exemplo do que já aconteceu com Jonathan Bento dos Anjos.

“Eu cheguei aqui pensando que fosse uma escola comum, mas a estrutura é grande e todos trabalham de forma a cooperar e fazer o melhor. Vou continuar a pegar firme para crescer muito aqui dentro do Moinho com os instrutores”, afirmou o jovem que veio da cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo e que acabou de adotar Corumbá como cidade para seu crescimento profissional. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas