Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Militares estaduais e policiais civis discutem reestruturação nas carreiras com o Governo

13 junho 2017 - 08h43Redação

O deputado estadual Coronel David (PSC), se reuniu na tarde desta segunda-feira (12), com o secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, o Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Esli Ricardo de Lima, na sede da Governadoria em Campo Grande. 

Na pauta da reunião, questões ligadas à área de segurança pública, em especial no tocante a reestruturação das carreiras militares foram abordadas. “Estamos em busca de uma reorganização nas carreiras militares, por isso considero o encontro com o secretário Eduardo Riedel extremamente importante, pois abrimos espaço para que as categorias apresentassem questões específicas de cada carreira e recebessem o tratamento e atenção necessária pelo Governo do Estado”, pontuou o deputado. 

O Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, elogiou a iniciativa do parlamentar na intermediação com o Executivo Estadual. “O projeto de reestruturação da carreira militar está prosperando, e isso é fruto de um trabalho conjunto realizado entre o deputado Coronel David e a corporação. Tenho certeza que em breve teremos mudanças positivas para a carreira”, frisou o comandante. 

No período da manhã, Coronel David agendou e acompanhou o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva para participar de uma reunião com o secretário Riedel, o secretário de administração Carlos Alberto de Assis e o secretário adjunto de administração, Édio Viegas, onde foram tratados assuntos relacionados à reestruturação da carreira militar.

E finalmente, às 17 horas, encerrando a rodada de reuniões no governo, o deputado agendou e acompanhou o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda e sua diretoria. Nesta reunião com secretários do governo foram discutidos assuntos relacionados aos compromissos do governo com a categoria. O governo apresenta dia 03 de julho a decisão quanto à reposição inflacionária aos servidores e até dia 10 de julho vai definir os avanços de cada categoria na questão da reestruturação das carreiras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança