Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Militares do Exército são certificados como pedreiro de alvenaria pelo Senai

02 novembro 2020 - 08h08Ascom Senai

O Senai de Corumbá entregou na última sexta-feira, 30 de outubro, os certificados de conclusão do curso de pedreiro de alvenaria para 30 soldados da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira do Exército, em Corumbá. A formação profissional faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que capacita os militares das Forças Armadas que serão dispensados após o término do tempo de serviço militar obrigatório para concorrerem ao mercado de trabalho em melhores condições.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, essa parceria com o Ministério da Defesa busca garantir a qualificação profissional gratuita aos jovens que prestam o serviço militar obrigatório. “O objetivo é formar esses jovens para facilitar a inserção deles no mercado de trabalho. Nós acreditamos que a qualificação profissional vai contribuir para a transformação da vida deles”, declarou.

O coordenador de cursos do Senai de Corumbá, Herlon Souza Sommerfeld, acrescenta que o curso pedreiro de alvenaria deu condições aos militares terem uma profissão no campo da construção civil. “O curso foi transcorrido presencialmente usando medidas de segurança de contenção à Covid-19 na unidade do Senai na cidade”, reforçou.

Já Paulo Madson Barbosa, que integra a equipe de relações com o mercado do Senai de Corumbá, destaca que, neste ano, a unidade conseguiu estreitar os laços com as Forças Armadas. “Adequamos o curso da melhor maneira para que esses militares obtivesse uma profissão ao término do serviço militar obrigatório. Foi um sucesso e já estamos nos alinhando para o ano que vem”, projetou.

O instrutor do curso de alvenaria do Senai de Corumbá, Vinicius Lopes Miranda, completa que a formação permite que os alunos tenham uma chance no mercado de trabalho da região. “Com esse curso, os soldados podem ter um salário adequado na área da construção civil”, assegurou.

Para o tenente-coronel do Exército José Itacir Blndé da Silva, que é o chefe de relações públicas da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira do Exército, é muito importante essa capacitação profissional oferecida pelo Senai de Corumbá, pois dá uma profissão adequada aos militares temporários. “O tempo de serviço dos militares de início de carreira é limitado, então, devemos entregar esses jovens aptos ao mercado de trabalho após o serviço militar obrigatório”, analisou.

O soldado do Exército Diego Benito da Silva Moreira, que fez o curso de pedreiro de alvenaria, relata que a formação foi de muito importante para a sua vida. “Esse curso superou em muito as minhas expectativas. Tive muito aprendizado e quero colocar em prática aquilo que aprendi com o Senai”, revelou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião com prefeito
Energisa promete 'fim do apagão' em bairros de Campo Grande até quarta
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana
Prevenção
Atendimento noturno para coleta de exame preventivo vai até 29 de outubro
Educação
IFMS prorroga novamente inscrições para ensino técnico integrado
Golpe no Centro
Casal é preso com mais de R$ 2 mil em notas falsificadas
Confronto
Dois dos presos em briga na parte alta estavam feridos por pedradas e garrafadas
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Serviço
Veículos com placa final 0 tem até dia 31 para quitar licenciamento
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá