Bancar despesas de viagem é uma das maiores preocupações para os jovens atletas em várias modalidades esportivas. As dificuldades em conseguir patrocínio e as longas distâncias para as competições são barreiras àqueles que representam a sua terra pelo país afora. Pensando nessas dificuldades, o vereador Delegado Wellington (PSDB) propôs também em seu projeto de Projeto de Lei 9.001/18 uma solução para amenizar os problemas dos desportistas.
A proposta estabelece a proibição do uso de milhas de passagens aéreas acumuladas em viagens oficiais de políticos e servidores públicos, além disso, as pontuações geradas em agendas oficiais só poderão ser usadas para viagens da mesma natureza ou trocadas por passagens aéreas em beneficio de atletas que representam o município em competições oficiais.
“A proposta é uma forma real de política pública em beneficio dos atletas, evitando que eles, no período de campeonatos tenham que recorrer às conhecidas vaquinhas para poder disputar uma competição. Dessa forma a gente deixa de lado o discurso de assistencialismo vazio e passa a ter de fato uma política em favor dos atletas”, argumentou Delegado Wellington.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais

Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades

MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença

Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas

Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto

REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário

Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto

Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda

Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
