Incêndio que começou por volta das 22 horas de ontem (12), em mercado popular de Ladário, localizado na Rua Riachuelo, só foi controlado e extinto cinco horas após muito trabalho de viaturas do Corpo de Bombeiros e empenho de militares da Marinha do Brasil. Não houveram registros de vítimas e ainda são se sabe o que deu inicio as chamas.
Segundo informações do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a missão era impedir que o fogo tomasse proporções ainda maiores e atingisse estabelecimentos e casas próximas, já que o comércio estava totalmente tomado pelas chamas. Acredita-se a grande quantidade de materiais combustíveis no local, como papel, alimentos, bebidas e itens de perfumaria, contribuíram para o aumento e aceleração do incêndio.
As cinco horas intensas de combate gastou aproximadamente 30 mil litros de água, para que por volta das 3h15 da madrugada de hoje (13), os Bombeiros dessem por encerradas as ações. Foram momentos de tensão e terror para os moradores do centro do município, que conviveram com o perigo de grandes explosões e emergente risco de colapsos. As paredes anunciavam não resistir as grandes rachaduras causadas pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros deslocou cinco viaturas, uma unidade de resgate, um auto salvamento, uma auto bomba rápido e dois auto bombas tanque. O Comando do 6° Distrito Naval também empenhou militares no combate, enviaram uma caminhonete e 21 homens para somar esforços aos Bombeiros.