Nathalya Helena do Amaral de Souza, 18 anos, foi assassinada com quarenta golpes de faca na noite do dia 24 de Junho na escadinha (da Brigada) , na Avenida. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 21h 30min.. Ocorre, que após conversa com amigos da vítima o Capital do Pantanal descobriu a motivação do crime e autoria. Nathalya foi assassinada por uma menina de 16 anos que já cumpriu mais de um ano de detenção na Unei (Unidade de Internação Educação de Internação) , pelo crime de roubo e por ter esfaqueado outras meninas no carnaval e 2013.
Quanto a este homicídio, tudo teria acontecido por ciúmes , após Natalia publicar em redes sociais uma foto , num pagode, em Ladário, ao lado do ex namorado da acusada. Segundo o fotografo que fez a imagem e amigo da vítima, “ ela não tinha nada com o rapaz. Foi uma foto inocente em que amigos se juntam para fazer em eventos e o menino saiu próximo da Natalia. Eu expliquei isso várias vezes para a acusada que eles não tinham nada em comum, que acabou me dizendo que compreendeu a situação. Entretanto, ela ficou ‘amiga’ da Natalia e insistiu para que a jovem fosse se encontrar com ela na 15 de novembro para irem para o Porto. Entretanto, ela armava uma cilada para matar a vítima, que inocente, foi até o local e acabou morta com 40 facadas” , disse o fotográfo conhecido por Gigante e amigo da vítima.
Após o crime a acusada fugiu largando o corpo na escadinha que liga a Avenida ao ' buracao'. No face da acusada, no perfil ela diz que: “ trabalha na faculdade do crime e é mulher da malandragem” , usando uma foto com uma faca na mão. Ela ainda continua foragida. Ainda não foi confirmada a participação de outras pessoas no crime.