Pelos relevantes serviços prestados na maior planície alagada do planeta, o Instituto Alma Pantaneira – Médicos do Pantanal pode ser declarado de Utilidade Pública em Corumbá.
É o que está propondo o vereador e médico Domingos Albaneze Neto que, esta semana, que entrou com um Projeto de Lei neste sentido, durante sessão da Câmara Municipal.
A iniciativa do vereador visa fazer com que sejam reconhecidos os relevantes serviços que o Instituto Alma Pantaneira presta à sociedade, especificamente à população pantaneira, bem como tenha acesso a benefícios junto aos órgãos competentes.
O Instituto Alma Pantaneira - Médicos do Pantanal é uma organização independente e comprometida em ajudar às pessoas que mais precisam na região do Pantanal brasileiro. Também é missão da organização tornar públicas as dificuldades enfrentadas pelas populações atendidas.
A associação é formada por profissionais independentes da cidade de Corumbá, de diferentes áreas, com o objetivo de atuar diariamente nas situações de comoção social, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.
A organização conta com apoio de parceiros e foi idealizada em 1995 como uma instituição médico-humanitária que associa socorro médico, atendimento médico primário, odontológico, social e testemunho em favor das populações carentes da área.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história

Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação

MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus

Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
