Pelos relevantes serviços prestados na maior planície alagada do planeta, o Instituto Alma Pantaneira – Médicos do Pantanal pode ser declarado de Utilidade Pública em Corumbá.
É o que está propondo o vereador e médico Domingos Albaneze Neto que, esta semana, que entrou com um Projeto de Lei neste sentido, durante sessão da Câmara Municipal.
A iniciativa do vereador visa fazer com que sejam reconhecidos os relevantes serviços que o Instituto Alma Pantaneira presta à sociedade, especificamente à população pantaneira, bem como tenha acesso a benefícios junto aos órgãos competentes.
O Instituto Alma Pantaneira - Médicos do Pantanal é uma organização independente e comprometida em ajudar às pessoas que mais precisam na região do Pantanal brasileiro. Também é missão da organização tornar públicas as dificuldades enfrentadas pelas populações atendidas.
A associação é formada por profissionais independentes da cidade de Corumbá, de diferentes áreas, com o objetivo de atuar diariamente nas situações de comoção social, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.
A organização conta com apoio de parceiros e foi idealizada em 1995 como uma instituição médico-humanitária que associa socorro médico, atendimento médico primário, odontológico, social e testemunho em favor das populações carentes da área.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum

Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa

Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI

Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo

Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil

Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido

Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite

Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
