O calor segue intenso nesta terça-feira (25) em Mato Grosso do Sul. A atuação de um sistema de alta pressão em médios níveis favorece a manutenção do tempo quente e seco em todas as regiões do Estado.
Assim como vem ocorrendo nos últimos dias, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido ao aquecimento diurno, uma condição típica do verão.
As temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 28°C no Estado, e as máximas podem ficar entre 28°C a 40°C, com destaque para municípios localizados na faixa sudoeste do Estado.
Confira a temperatura prevista para algumas cidades do estado:
- Corumbá: 26°C / 34°C
- Campo Grande: 23°C / 33°C
- Três Lagoas: 24°C / 35°C
- Dourados: 24°C / 37°C
Mudanças no tempo
Com a quebra do bloqueio atmosférico que vem atuando nos últimos dias no Estado, o tempo deve mudar entre quarta-feira (26) e quinta-feira (27). São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte os acumulados tendem a ser mais significativos, podendo atingir valores acima de 40 mm em 24 horas.
Essas condições, segundo a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, ocorrem devido ao avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade.
“Além disso, a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecerá a formação de instabilidades no estado e um alívio nos dias quentes e secos”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
IFMS convoca candidatos para heteroidentificação

Prevenção a incêndios no Pantanal gera economia de gastos e preservação

Casal é preso com 70,1 Kg de cocaína e 3,5 Kg de skunk na BR 262

Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho; pagamento em cota única tem 100% de desconto

Vereador pede recuperação de pavimento da Cabral para melhorar tráfego de veículos
MPF aponta irregularidades nas pesquisas do Instituto Ranking em MS

Dupla é presa com simulacro e celular roubado
