Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 7.706 empresas neste ano, sendo 913 apenas no mês de agosto. O volume é 9,16% superior ao mesmo período do ano passado, quando o Estado contabilizava 7.059 registros. Os números foram divulgados pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).
Com base no relatório, o setor de serviços lidera o resultado, com 5.480 estabelecimentos neste ano, seguido pelo comércio com 1.927 e indústria com 299 empresas. No mês de agosto foram 652 empresas de serviços, 229 de comércio e 32 na indústria.
Entre os municípios, Campo Grande lidera a constituição de firmas com 4.344 registros no ano, seguido por Dourados com 893, Três Lagoas com 382 e Ponta Porã com 197. Já os fechamentos de empresas somaram 548 em agosto, com maior volume na Capital do Estado.
Na avaliação do diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos, o volume de registros mensais tem mantido um ritmo estável. "Tivemos 913 novos empreendimentos, constituições de empresas neste mês de agosto, o que é bastante favorável, mantendo a proporcionalidade de extinções, o que para a gente é satisfatório. Isso comprova que a política econômica, que o número de empresas mantém-se em crescimento no Estado", salienta Domingos.
Ele destaca ainda que o desempenho está relacionado ao crescimento do PIB com o número de prestadoras de serviço registrado. "O setor corresponde a 71,11% dos registros efetuados. O comércio mantém-se estável com 25,01% e a indústria com 3,88%", complementa.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



O destaque é para o setor de serviços com 5.480 estabelecimentos abertos neste ano. (Foto: Arquivo/Fecomércio MS)


