Mais uma vez Mato Grosso do Sul marca forte presença na World Travel Market Latin America (WTM LA), uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina. De 14 a 16 de abril, o evento B2B de viagens e turismo será realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, e oferece oportunidades de negócios, acesso a compradores, influenciadores e profissionais da indústria de viagens e turismo.
O turismo de MS contará com um espaço inovador para atendimento, com lançamentos, capacitações e ativações. A gastronomia sul-mato-grossense também será destaque com os chefs Marcílio Galeano, Lucas Caslu e Juanita. Uma das novidades deste ano serão as harmonizações com as cervejas artesanais da Prosa, cervejaria que preza pelos sabores e nomes regionais, e drinks de cachaças e licores artesanais da Di Bonito Cachaçaria, feitos com produtos locais. Tudo pensado para a valorização das tradições sul-mato-grossenses.
Assim como em anos e eventos anteriores, o estande de Mato Grosso do Sul fará a compensação de carbono dos participantes e visitantes através do carbonômetro. Haverá também uma exposição de trabalhos dos artistas Isaac de Oliveira e Gabriel Gabino. Destaque também para a logomarca ‘Isto é Mato Grosso do Sul - Turismo Acessível e Inclusivo’, que estará escrita em braille. Além disso, as logomarcas que divulgam o Turismo LGBT, Co2Neutro e Afroturismo de MS estarão expostas numa testeira de LED.
“O estande de Mato Grosso do Sul terá todas as rotas da diversidade, mostrando nosso compromisso com pautas importantes do turismo brasileiro, por meio da inclusão. Tenho certeza que será uma excelente WTM, com a presença em massa do trade turístico sul-mato-grossense e estamos felizes demais com isso, pois para nós este é um dos principais eventos do ano. Vamos com muito posicionamento e com estande inovador mais uma vez, sempre focado na sustentabilidade”, explica Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
Outro destaque durante as ações de Mato Grosso do Sul na WTM é o lançamento do Guia de Afroturismo durante o Prêmio Guia Negro, na segunda-feira (14), às 17h30 Transformation Theatre. O guia fala sobre 8 comunidades quilombolas de MS, dicas de carnaval, de cultura negra e de museus, como o Instituto do Homem Pantaneiro, em Corumbá.
“Ao inserirmos o afroturismo entre nossos principais segmentos, damos visibilidade a novas narrativas e produtos turísticos que têm enorme potencial. É um oceano azul ainda pouco explorado, e estamos só começando a desbravar. Corumbá, o Pantanal e Campo Grande possuem características muito promissoras para o afroturismo internacional”, complementa o gestor da Fundtur MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



A WTM LA é uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina. (Foto: @visitmsoficial)

