Mato Grosso do Sul continua sendo o Estado recordista em apreensões de drogas no ano de 2020. De acordo com o Ministério da Justiça, das 808 toneladas de entorpecentes apreendidas pelas Forças Estaduais no primeiro semestre em todo o país, 39% (o equivalente a 316 toneladas) são de Mato Grosso do Sul, seguido pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Somente de janeiro a setembro de 2020 foram tiradas de circulação mais de 590 toneladas de drogas, o que representa um aumento de 102% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas pouco mais de 292 toneladas de entorpecentes. Deste total, a grande maioria é de maconha (97%) apreendida no interior do Estado (64%).
Para o secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira, o bom desempenho das forças policiais do estado reflete nacionalmente no combate ao tráfico de drogas: “Fechamos setembro com quase 600 toneladas de drogas, hoje mais da metade de todo o trabalho que a Polícia Civil e a Perícia Criminal de Mato Grosso do Sul faz é de procedimentos envolvendo o tráfico de entorpecentes, resultado de um trabalho integrado e coordenado das forças de segurança estaduais, que prestam um serviço não apenas para o estado, mas para todo o país”, avalia.
Cigarros
O volume de apreensões de cigarros no Estado também teve um aumento expressivo (de 97,82%) em 2020. De janeiro a setembro foram apreendidos 1.067.543 pacotes de cigarros, enquanto o volume relativo ao mesmo período do ano passado foi de 539.644 pacotes. Deste total, 70% das apreensões foram feitas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Para o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva, as grandes apreensões registradas este ano se devem ao aprimoramento dos trabalhos de inteligência, bem como ao devotamento, comprometimento e expertise dos policiais do Departamento, combinados com uma política estadual forte de enfrentamento à criminalidade na fronteira.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C

Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS

Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae

Corumbá abre vagas temporárias para área administrativa na educação

Manutenção deixa toda Ladário sem água nesta quinta, 17

STF bloqueia R$ 85,7 milhões por suspeita de fraudes em emendas

Falta de energia deixa bairros de Corumbá sem abastecimento nesta quinta, 17

Comarca de Corumbá sofre reestruturação e tem nova juíza titular na 1ª Vara Criminal
Bombeiros registra 11 ocorrências em 24 horas; cinco foram de resgate animal
