Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Marcelo Iunes mantém equipe de governo e promete dias melhores para Corumbá

07 novembro 2017 - 11h40Gesiane Medeiros

O então empossado prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, cedeu entrevista coletiva a toda imprensa local na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, para declarar e estabelecer que sua gestão será totalmente baseada no que já foi planejado por Ruiter Cunha de Oliveira, falecido na última quarta-feira, 1° de novembro, em Campo Grande. 

O primeiro compromisso de governo assumido por Iunes é manter a equipe técnica escolhida por Ruiter "foi esse o grupo que nos deu a vitória, foi esse o grupo que começou e portanto é esse que vai governar Corumbá", enfatizou o prefeito.

Iunes foi vereador em Corumbá por três mandatos. Foto: Nelson Júnior 

Ruiter mantinha uma boa comunicação com o governo estadual, o que gerou promessas de boas parcerias, e agora cabe a Iunes estabelecer a interação necessária para que os projetos saiam do papel. "Existem promessas que perduram por mais de cinco meses e eu vou cobrar. Quem vai precisar de Corumbá é o governador na reeleição e não ao contrário".

Iunes foi vereador por três mandatos e afirma não ter medo de trabalho em prol do desenvolvimento de Corumbá, e para alcançar sua meta acredita estar em boas mãos com uma equipe competente e capaz de promover uma nova era a cidade. Uma era planejada por Ruiter, prometida ser concretizada por Iunes. 

"Sou corumbaense nato, minha família inteira mora aqui, o sonho do corumbaense, também era o de Ruiter e também é o meu". Iunes lembrou e agradeceu ao carinho recebido da população durante o comovente velório de Ruiter. "Todos os projetos serão tirados do papel, vamos trabalhar para que Corumbá possa viver com a esperança de que dias melhores virão".

Em suas palavras, o secretário de governo, Cássio, afirmou em nome dos servidores municipais que a equipe está comprometida, que o primeiro ano de governo foi de planejamento e que a partir de 2018 as mudanças irão acontecer. "Quem conheceu com Ruiter, sabe que seu foco sempre foi melhorar Corumbá, em suas escolhas de parceria, Ruiter sempre levava em consideração o carinho e engajamento da pessoa pela cidade. Todos da equipe estão comprometidos”.

Iunes afirmou que cobrará por todas as promessas de parceria já firmadas com o governo do Estado. Foto: Nelson Júnior 

Também presente na coletiva, Evander Vendramini, presidente da Câmara Municipal de Corumbá, lamentou o falecimento de Ruiter, mas completou com o pensamento de que a vida continua e o compromisso pela melhora da cidade também.  "Conheço Marcelo desde 2004, quando fomos eleitos pela primeira vez vereador, ele tem três mandatos, já foi meu presidente e também colega de partido. Marcelo tem ginga e não tenho dúvidas que ele vai conduzir a prefeitura com maestria”.

Sobre a polêmica do Estádio Arthur Marinho, que teve a doação ao município negada pela Liga Esportiva de Corumbá, Iunes afirmou que já existia um projeto pronto e R$ 600 mil em emenda federal destinada para tal. “Precisei ir à Brasília às pressas para não perdermos essa verba, que será utilizada na saúde".·.

Iunes confirmou a entrega de mais de 200 casas na região do Jatobazinho, em 1° de dezembro, e outras 200 do condomínio Corumbella, que estão em fase de finalização. “Serão centenas de famílias, que passarão um natal muito mais feliz este ano”.

Questionado sobre promessas do governo do estado como a construção de um novo hospital regional e a passagem da Rota Bioceânica por Corumbá, Iunes afirmou que está atento aos compromissos firmados com o governo estadual e que cobrará todos eles.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério