Acostumados a obterem o resultado das eleições com rapidez, este ano os corumbaenses ficaram na espera pela somatória dos votos até tarde da noite deste domingo, 15 de novembro. Foi na atualização dos dados às 21h11 do horário local, que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou a vitória de Marcelo Iunes (PMDB), como prefeito reeleito na cidade.
O TSE enfrentou problemas técnicos em seus supercomputadores, que realizaram a somatória dos votos enviados pelo tribunais regionais com muita lentidão. O problema foi nacional.
De acordo com os dados oficiais do TSE, 51.962 mil dos mais de 70 mil eleitores de Corumbá compareceram as urnas. Deste total, 49.722 votaram em candidatos concorrentes, 1.400 anularam o voto e 840 votaram em branco.

Paulo Duarte (MDB), tentava retornar a prefeitura, porém ficou em segundo lugar na votação, com 13.418 votos válidos. Dr. Gabriel (PSD) foi o terceiro colocado com 9.321 votos, Elano (PSL) obteve 4.051 votos, Joseane Garcia ficou com 1.076 votos e por último Anísio Guató, com 648 votos.
Iunes, reeleito, chegou a ficar na frente em várias pesquisas durante a campanha eleitoral, porém as três investigações da Polícia Federal (PF) na prefeitura e a pessoas ligadas ao prefeito chegou a afetar seus números nas últimas pesquisas. Mas como se diz no mundo do futebol, “treino é treino e jogo é jogo”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
