Para atender uma região com grande densidade populacional, o vereador Marcelo Araújo está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos de viabilidade para implantar o terceiro turno, com Pronto Atendimento, na Unidade Básica de Saúde da Família Padre Ernesto, localizada no bairro Dom Bosco.
O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara, e direcionado à secretária Beatriz Assad, de Saúde. No documento, o vereador sugeriu que o terceiro turno ocorra no período das 17 às 22 horas.
Explicou que essa é uma demanda da população por se tratar de uma Unidade Básica de Saúde da Família que fica em um ponto estratégico da região oeste da cidade, como forma de contemplar a classe trabalhadora que sai de casa antes das 7 horas, e só retorna após as 18 horas.
“Além do mais, o terceiro turno na unidade básica de saúde melhora o atendimento médico à população e desafoga a procura pelos centros regionais e UPA”, reforçou, acrescentando que o pedido visa “atender a necessidade da população como forma de ampliar o acesso aos serviços de saúde, principalmente dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



Terceiro turno, segundo Marcelo, vai melhorar atendimento à demanda da região. (Divulgação)

