Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Marcada para junho, audiência pública sobre transporte intermunicipal de passageiros

11 maio 2019 - 08h49Câmara de Corumbá

Será no dia 7 de junho, uma sexta-feira, a audiência pública para debater o monopólio do transporte intermunicipal de passageiros no trecho Corumbá – Campo Grande – Corumbá. A iniciativa é do vereador Chicão Vianna que, durante sessão na Câmara, solicitou o envio de correspondências convidando autoridades para participar da atividade, inclusive da empresa que opera o trecho, a Andorinha.

“A audiência será de extrema importância para debatermos o assunto e por isso mesmo a necessidade de contarmos com as presenças de autoridades dos mais diferentes segmentos”, explicou o vereador, lembrando que, antes, ele já havia pedido informações junto ao Governo do Estado, em relação ao processo licitatório do transporte intermunicipal de passageiros, a cargo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul.

O vereador solicitou que sejam convidados o prefeito de Corumbá, representantes do Poder Legislativo corumbaense, Promotor da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá, Presidente da OAB/MS – Subseção Corumbá, Diretor-Presidente do Procon de Corumbá, Diretor-Presidente do Procon de Campo Grande.

Outros convidados para a audiência que será aberta às 18 horas são: Diretor-Presidente da AGEPAN, Diretor-Presidente do Procon no Estado de Mato Grosso do Sul, Secretário de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos, deputados estaduais, deputados federais e senadores sul-mato-grossenses.

Pavimentação

Por outro lado, o vereador está solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a restauração do pavimento da Alameda Salgado Filho, nas proximidades da Rua Frei Mariano, no Bairro Cristo Redentor, em atendimento às constantes reinvindicações dos moradores por melhorias no local que se encontra intransitável.

Outra solicitação à mesma pasta é a realização de serviços de capina, roçada e limpeza da escadaria do Cristo Rei do Pantanal, no sentido de melhorar o visual do local que é bastante visitado por turistas.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Chicão solicitou que o estacionamento nas ruas Cuiabá, entre Tiradentes e Tenente Melquíades de Jesus, e na Ladário, entre América e Cuiabá, seja transversal, no sentido de ampliar o número de vagas, atendendo o grande fluxo de veículos nas duas vias.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira