Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Maraisa e André Rodrigues repetem dobradinha e vencem Circuito Corumbá

08 agosto 2016 - 10h45PMC

A corumbaense Maraisa Mendes e o campo-grandense André Rodrigues do Nascimento repetiram a dobradinha da prova anterior e conquistaram a terceira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, percurso de 10 quilômetros.

A prova aconteceu na manhã desse domingo, 07, e é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Além dos 10 quilômetros, a competição foi disputada também nas categorias mirim (10 e 11 anos) e infantil (12 e 13 anos), com percurso de 03 quilômetros, e também nos 05 quilômetros.

Nos 10 quilômetros feminino, Maraisa foi seguida por Maria Luciane Rondon, que ficou em segundo, e Camila Campos de Carvalho Faro, em terceiro. Já no masculino, atrás de André Rodrigues chegaram Geraldo Julião Junior e Marcos Francisco Pereira da Silva (Baianinho).

Nos 05 quilômetros feminino, Beatriz Duarte Teixeira da Cunha foi a primeira colocada, seguida de Jackeline Cristina Nogueira Guerreiro e Danielle Regina Keller. No masculino o vencedor foi José Carlos Junior, seguido por Leonardo Seren da Silva e Emanuel de Oliveira Cardozo.

Nos três quilômetros, categoria infantil de 12 e 13 anos feminino, vitória de Keithielly Valdonado Balejo, com Luiza Andressa da Costa Oliveira em segundo, e Carine da Silva Teixeira, em terceiro. No masculino, vitória de Idivan Proença Simão que ficou à frente de Rodrigo Soares dos Santos Alves e Kelvin Magalhães Pereira da Silva.

Na categoria mirim, 10 e 11 anos, a vencedora no feminino foi Sara Tassio Simão, seguida por Amanda Artega de Arruda e Maria Eduarda Espinosa Ribeiro. No masculino, o primeiro foi Quemuel Kalily Alves de Abreu, seguido por Cleyton Medrano de Oliveira Filho e João Gabriel dos Santos Alves.

Maraisa vence a terceira etapa e vence a segunda seguida. Foto: Renê Márcio Carneiro

?

Segunda vitória

A prova de hoje marcou a segunda conquista consecutiva de Maraisa Mendes, 22 anos, no Circuito Corumbá de Corrida de Rua (na primeira etapa ele ficou em terceiro). A atleta faz parte do projeto social Escolinha Pé de Vento, idealizado por Baianinho, no Bairro Centro América.

Já André Rodrigues, 21 anos, é de Campo Grande e corre desde o início de 2015. “Foi minha segunda vitória e meu desejo é conquistar o título do Circuito Corumbá”, disse ele após a prova, já avisando que estará de volta na quarta etapa para ‘carimbar’ a conquista. Na primeira etapa ele ficou em segundo lugar e seu principal adversário é Geraldo Julião Junior, de Nioaque, que foi primeiro naquela oportunidade.

O atleta afirmou que, mais uma vez, “a subida e descida da Rodovia Ramão Gomez, foram os maiores desafios. Para superar, os atletas devem estar preparados”, citou, revelando que participar desta competição em Corumbá está sendo muito bom para ele que está se preparando para participar da São Silvestre no final do ano, pela primeira vez.

Após entrega da premiação, houve sorteio de duas bicicletas entre os participantes. No final, haverá sorteio de uma moto zero quilômetro. O circuito tem apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval; do Exército Brasileiro; do supermercado Quadri; bem como das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde, Guarda Municipal e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

André também vence a segunda em seguida em Corumbá. Foto: Renê Márcio Carneiro

?

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal