Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Maraisa e André confirmam favoritismo e conquistam Circuito Corrida de Rua

19 setembro 2016 - 11h00Redação
Corumbaense Maraísa conquista o título do Circuito Corumbá Corrida de Rua. Foto: PMC

A corumbaense Maraisa Mendes e o campo-grandense André Rodrigues do Nascimento confirmaram favoritismo e conquistam no domingo, 18, o Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2016. Os dois foram os vencedores da quarta e última etapa da competição, percurso de 10 quilômetros, que teve sua largada e chegada na Avenida General Rondon, em frente à Praça Generoso Ponce.

No final da prova, André Nascimento disse que teve que se superar. “Pensei que não conseguiria completar a prova”, disse, revelando que passou os dois dias anteriores à corrida com febre e dor de garganta. “Cheguei aqui na quinta e senti problemas na garganta. Estava inflamada. Tive febre e não sei como cheguei até o final”, revelou.

“Este foi o primeiro título da minha carreira. Corro há dois anos e este título em Corumbá me deixa muito feliz”, celebrou. Para ele, o Circuito serviu como preparação para a São Silvestre. “Muito bom. Ainda tenho uma outra prova de 10 quilômetros, em Minas, do Cruzeiro, agora em outubro. Depois é focar na São Silvestre. Antes, porém, volto a Corumbá para participar do Pantanal Extremo. Vou correr a trilha e conhecer este cenário maravilhoso”, anunciou.

André foi o campeão no masculino. Foto: PMC

Também campeã de 2016, Maraisa afirmou após a prova que “foi mais que eu esperava”. Ela corre há quatro anos e compete há dois. Este é o seu segundo título na carreira. Antes, havia conquistando o Circuito Corumbá no percurso de 05 quilômetros. Apesar do cansaço, ela estava eufórica com a conquista.

“É um percurso difícil. A descida e subida do Parque Marina Gattass e quando a gente entra aqui, na Avenida, parece que não tem fim”, afirmou. Ela lembrou de Ivaneide Lemos Vera, uma grande adversária que, em virtude do trabalho, não teve como participar de todo o Circuito. Na sua opinião, o título teria sido mais difícil. “É uma grande atleta”, destacou a campeã, integrante do do projeto social Escolinha Pé de Vento, idealizado por Baianinho, no Bairro Centro América.

Resultados da etapa

Nos 03 quilômetros mirim (10 e 11 anos) masculino, os vencedores foram Cleyton Medrano de Oliveira Filho em 1º; João Gabryel dos Santos Alves em 2º, e Yure Hudson Ribeiro Pinheiro em 3º. No feminino, Amanda Arteaga de Arruda em 1º; Sara Tassio Simão em 2º, e Maria Eduarda Espinosa em 3º.

Nos 03 quilômetros infantil (12 e 13 anos) masculino, os vencedores foram Idivan Proença Simão em 1º; Rodrygo Soares dos Santos Alves em 2º, e Ednaldo Lucas Flores dos Santos em 3º. No feminino, Keithielly Valdonado Balejo em 1º; Ana Flávia Ortiz Velasques em 2º, e Luiza Andressa da Costa Oliveira em 3º.

Nos 05 quilômetros masculino o vencedor foi José Carlos Junior Proença Simão em 1º; Johnny Martins Nascimentos dos Santos em 2º, e Emanuel de Oliveira Cardoso em 3º. No feminino, Jackeline Cristina em 1º; Beatriz Duarte Teixeira da Cunha em 2º, e Raquel Martins Souza em 3º.

Nos 10 quilômetros masculino o primeiro lugar ficou com André Rodrigues do Nascimento, seguido por Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, em segundo, e Geraldo Julião Junior, em terceiro. No feminino, vitória de Maraisa Mendes, seguida por Maria Luciane Rondon em segundo, e Cristiane Jordão Suarez em terceiro.

Matheus de 14 anos ganhou a moto sorteada no final do circuito. Foto: PMC

 Motocicleta

Nesta última etapa foram sorteadas também duas bicicletas, como ocorreu nas anteriores. O grande destaque foi o sorteio da motocicleta zero quilômetro que ficou para o pequeno Matheus Leite Soares, de 14 anos, atleta que disputa os 05 quilômetros, integrante da equipe da Escola Municipal José de Souza Damy, do Cristo Redentor.

Premiação

O diretor presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, informou que a premiação do circuito acontecerá nos próximos dias, quando os campeões do ano receberão seus prêmios.

O circuito é uma realização da Prefeitura, por meio da Funec, em parceria com Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul.  Tem apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval; do Exército Brasileiro; do supermercado Quadri; bem como das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde, Guarda Municipal e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo