A Unidos da Major Gama contou na Avenida a história dos campeonatos da escola antiga Escola de Samba Imperatriz. No desfile deste domingo, 03 de março, seus 900 componentes defenderam o enredo “Do Surgimento À Sagração De Campeã – Inesquecível na memória dos mais velhos”.
A Comissão de Frente trouxe 12 bailarinos com a fantasia “Mensageiros da Pomba da Paz”, que apresentou a agremiação. Todos integrantes vestindo macacão em lycra branca com aplicação em pedrarias da cor prata; o arranjo de cabeça, ombreira e saieta revestidos em TNT laminado branco holográfico com apliques em paetê e pedrarias na cor prata, finalizando com uma capa em tecido branco, com pintura em azul turquesa e azul royal. Esta fantasia foi confeccionada de acordo com as coreografias ensaiadas com perfeição pelos bailarinos, comandados pelo professor de dança Kleber Costa.
O carro Abre-Alas com o símbolo da agremiação, uma pomba em escultura feita pelo artista plástico Denis. Quatro destaques semi-luxo completaram a composição da alegoria, que também apresentou o nome da agremiação. A ala das Baianas representou as rainhas do cortejo da festa de Maracatu, festa tradicionalmente conhecida e que faz parte do carnaval na região Nordeste e que neste primeiro setor da escola homenageou o primeiro título da Imperatriz no ano de 1976. Nome da fantasia da ala das baianas “Rainhas do Maracatu”.
Primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira teve seus trajes confeccionados em renda trabalhada e importada com detalhes em pedrarias. Fantasias elaboradas conforme as coreografias ensaiadas. Os 90 integrantes da bateria eram os Ritmistas do Maracatu, ritmo musical, dança e ritual de sincretismo religioso com origem no estado brasileiro de Pernambuco. Desfile lembrou em alas os Índios; Africanos e Portugueses.
Carro Maracatu exaltou a África onde originou este ritmo. Veio com a imponente escultura de um elefante africano e quatro semi-destaques e uma luxuosa fantasia confeccionada pela por Peluci Velmont.
Alas Florista e Primavera, Estação das Flores antecederam o carro Primavera Estação das Flores. Alegoria representou todo o deslumbre da estação das flores. Trouxe a escultura de um beija-flor e abelhas e as borboletas se encantam ao meio das folhas e flores.
Ala Pierrô destacou um dos famosos personagens do triângulo amoroso muito cantado ao longo dos carnavais. Ala Colombina e Ala Arlequim completaram o triângulo no desfile na Passarela do Samba.
Carro Carnaval dos Carnavais confeccionado em dublado vermelho, verde, galão azul; máscaras de carnaval veio com representantes da família Cambará, descendentes dos fundadores da saudosa Escola de Samba Imperatriz. Alegoria exaltou o tricampeonato e os fundadores da tricampeã em Corumbá, a Imperatriz.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"

Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus

Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
