Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Major Gama colore avenida cantando os campeonatos da Imperatriz

03 março 2019 - 22h33Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Unidos da Major Gama contou na Avenida a história dos campeonatos da escola antiga Escola de Samba Imperatriz. No desfile deste domingo, 03 de março, seus 900 componentes defenderam o enredo “Do Surgimento À Sagração De Campeã – Inesquecível na memória dos mais velhos”.

A Comissão de Frente trouxe 12 bailarinos com a fantasia “Mensageiros da Pomba da Paz”, que apresentou a agremiação. Todos integrantes vestindo macacão em lycra branca com aplicação em pedrarias da cor prata; o arranjo de cabeça, ombreira e saieta revestidos em TNT laminado branco holográfico com apliques em paetê e pedrarias na cor prata, finalizando com uma capa em tecido branco, com pintura em azul turquesa e azul royal. Esta fantasia foi confeccionada de acordo com as coreografias ensaiadas com perfeição pelos bailarinos, comandados pelo professor de dança Kleber Costa.

O carro Abre-Alas com o símbolo da agremiação, uma pomba em escultura feita pelo artista plástico Denis. Quatro destaques semi-luxo completaram a composição da alegoria, que também apresentou o nome da agremiação. A ala das Baianas representou as rainhas do cortejo da festa de Maracatu, festa tradicionalmente conhecida e que faz parte do carnaval na região Nordeste e que neste primeiro setor da escola homenageou o primeiro título da Imperatriz no ano de 1976. Nome da fantasia da ala das baianas “Rainhas do Maracatu”.

Primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira teve seus trajes confeccionados em renda trabalhada e importada com detalhes em pedrarias. Fantasias elaboradas conforme as coreografias ensaiadas. Os 90 integrantes da bateria eram os Ritmistas do Maracatu, ritmo musical, dança e ritual de sincretismo religioso com origem no estado brasileiro de Pernambuco. Desfile lembrou em alas os Índios; Africanos e Portugueses.

Carro Maracatu exaltou a África onde originou este ritmo. Veio com a imponente escultura de um elefante africano e quatro semi-destaques e uma luxuosa fantasia confeccionada pela por Peluci Velmont.

Alas Florista e Primavera, Estação das Flores antecederam o carro Primavera Estação das Flores. Alegoria representou todo o deslumbre da estação das flores. Trouxe a escultura de um beija-flor e abelhas e as borboletas se encantam ao meio das folhas e flores.

Ala Pierrô destacou um dos famosos personagens do triângulo amoroso muito cantado ao longo dos carnavais. Ala Colombina e Ala Arlequim completaram o triângulo no desfile na Passarela do Samba.

Carro Carnaval dos Carnavais confeccionado em dublado vermelho, verde, galão azul; máscaras de carnaval veio com representantes da família Cambará, descendentes dos fundadores da saudosa Escola de Samba Imperatriz. Alegoria exaltou o tricampeonato e os fundadores da tricampeã em Corumbá, a Imperatriz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal