Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Mais de 50 instituições desfilarão pelos 238 anos de Corumbá

16 setembro 2016 - 10h20Gesiane Medeiros

Completando 238 anos em setembro, Corumbá celebra seu aniversário com o tradicional desfile cívico, no dia 21, às 16 horas, na região central da cidade, com participação e diferentes instituições e grupos culturais. Este ano, serão 55 participarão do evento comemorativo.

Em documento oficial, divulgado nesta quinta-feira (15), a secretaria de governo do município, divulgou a ordem do desfile, o regulamento para participação e o trajeto reservado para o ato festivo.

O dia 21 de setembro, iniciará com uma alvorada festiva, às 6h30, nas unidades escolares do município, e o desfile iniciará às 16 horas em ponto, com concentração na Rua Frei Mariano, descendo pela Avenida Marechal Rondon, e dispersão na Rua Firmo de Matos, onde os participantes não poderão permanecer por muito tempo após o encerramento.

Entre as regulamentações, pontos essenciais merecem destaque. Como o ano é de eleição, a secretaria de governo, estabelece por meio da resolução n° 23.457 de 15 de dezembro de 2015, do Tribunal Eleitoral, que não será permitido a qualquer instituição e escolas participantes a “divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou seus candidatos, mediante a publicação de cartazes, camisas, bonés, faixas, broches em vestuários e afins, carro de som ou dísticos”. Assim como não será permitido manifestações de caráter político-partidário e de desrespeito a pessoas e/ou instituições.

O consumo de bebidas alcoólicas pelos participantes e o uso de roupas inadequadas a ocasião também fica proibido.  O documento determina que a instituição ou unidade escolar que desrespeitar a resolução do Tribunal Eleitoral e demais exigências de conduta, serão penalizados pela Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento, com a não participação no desfile.

A ordem de desfile, sorteada na última quarta-feira (14), definiu que as instituições militares abriram o evento, que será encerrado pela Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho. O ato que objetiva valorizar atitudes cívicas de respeito à cidadania terá ainda a participação de centros de apoio e associações beneficentes, fundações e órgão do município, escolas municipais e estaduais.

Confira o documento que regulamenta a Desfile de Aniversário de Corumbá na íntegra.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em apenas 24 horas, MS registra mais de mil novos casos de coronavírus
EDUCAÇÃO
Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais
NA PARTE ALTA
Na Câmara, vereador solicita recuperação de rua danificada pelas chuvas
POLICIAL
Caminhão de fundo falso é apreendido com 600 kg de maconha
POLICIAL
PRF apreende carro roubado na BR 262 e motorista foge
POLICIAL
Em Mato Grosso do Sul PRF apreende 430 Kg de maconha
EDUCAÇÃO
Prouni: prazo para confirmação de informações e matrícula termina hoje
SAÚDE
Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV
SAÚDE
Mais médico dentro do Pronto Socorro é pedido de vereador
SAÚDE
Ministério da Saúde envia 300 mil agulhas e seringas à MS

Mais Lidas

POLICIAL
Caminhão de fundo falso é apreendido com 600 kg de maconha
NA BR 262
Após fuga, carro roubado afunda em área alagada e condutor desaparece
EDUCAÇÃO
Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais
POLICIAL
PRF apreende carro roubado na BR 262 e motorista foge