Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Mais de 100 km de estradas já foram recuperadas no Taquaral e Tamarineiro

11 março 2017 - 08h22Assessoria PMC

Mais de 100 quilômetros de estradas já foram recuperadas pela Prefeitura de Corumbá de janeiro até hoje. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e está sendo executado inicialmente nos assentamentos Taquaral e Tamarineiro.

A ação teve início pelas linhas onde percorrem o transporte coletivo e o transporte escolar. As vias foram bastante prejudicadas pelas chuvas do começo do ano. A recuperação também será realizada nos outros assentamentos do município. A determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira é deixar todas as vias em boas condições de trafegabilidade.

Neste mês, as máquinas estarão no Tamarineiro II. A Prefeitura também está realizando a abertura de vias que estavam fechadas pelo mato, assim como o levantamento de locais onde será necessária a instalação de manilhas para drenagem de águas de chuvas.

Estrada Parque

O Governo do Estado também está investindo na recuperação das vias não pavimentadas de Corumbá. Com a abertura da pesca esportiva nos rios do Pantanal e a chegada da alta temporada do turismo na região, o Governo do Estado garante a trafegabilidade na Estrada Parque, um dos acessos às pousadas, pesqueiros e grandes fazendas de criação de bovinos da Nhecolândia e Abobral, beneficiando também o transporte de gado magro para as invernadas do planalto.

Nas últimas semanas de cada mês, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) vem realizando serviços de manutenção de trechos da Estrada Parque, cuja base é primária, para atender principalmente os leilões de gado de corte que são realizados na região da Nhecolândia. Atualmente, os serviços estão sendo realizados na MS-184 (Curva do Leque-Buraco da Piranha), com raspagem da via e limpeza da borda.

“A Agesul, atendendo a pedido dos pecuaristas e também dos operadores de turismo, está atuando de forma permanente na MS-184, que é um trecho arenoso de 50 quilômetros, além de vistorias periódicas em dezenas de pontes de madeira (de vazão) ao longo da estrada”, explicou Luiz Mário Anache, gerente da residência regional de Corumbá.

Em fevereiro, a Agesul também atuou no segundo trecho da Estrada Parque, que compreende 60 quilômetros da MS-228 (Curva do Leque-Lampião Aceso, na BR-262), recuperando grande parte da pista danificada pela chuva. As fortes enxurradas, segundo Luiz Anache, arrombaram trechos do leito da pista, com riscos de interrupção do tráfego. No local foram colocados expurgos de minério de ferro, garantindo boa sustentação na base.

No Pantanal do Nabilque, também em Corumbá, a Agesul está executado o encascalhamento de um trecho de 29 km da MS-243, aberto e financiado por um consórcio formado pelos fazendeiros da região, que tem alta produção de gado gordo para abate. O gerente da Agesul informou que o consórcio construiu inclusive aterros de até sete metros em pontos com inundação permanente, permitindo o transporte em qualquer época do ano.

A obra autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja facilitará o escoamento da produção bovina local, impedindo o deslocamento do gado a pé até o trecho transitável da estrada, que era de 81 km. Com informações da Subcom do Governo do Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril